Um novo bispo é ordenadodo pela imposição das mãos de no mínimo outros três bispos (CIC § 1559)

“Alguém é constituído membro do corpo episcopal pela sagração sacramental e pela hierárquica comunhão com o chefe e os membros do Colégio [LG 22] .” O caráter e a natureza colegial da ordem episcopal se manifestam, entre outras, na antiga prática da Igreja, que requer para a consagração de um novo Bispo a participação de vários Bispos [Cf. Ibid.] . Para a legítima ordenação de um Bispo, é hoje exigida uma especial intervenção do Bispo de Roma, em razão de sua qualidade de vínculo visível supremo da comunhão das Igrejas particulares na única Igreja e garantia de sua liberdade. 

Veja que aqui o Catecismo relaciona alguns elementos que são necessários para que um bispo seja legítimo sucessor dos Apóstolos.

A sucessão apostólica requer da parte do bispo, a comunhão de fé e de tarefas com os demais bispos e com toda a Igreja, e principalmente submissão e obediência ao Papa. Que ele seja escolhido pelo Papa e ordenado por Bispos legítimos da Igreja. Um novo bispo é ordenadodo pela imposição das mãos de no mínimo outros três bispos. E que conserve intacta a doutrina transmitida desde o tempo dos Apóstolos.

Desejo esclarecer que é somente na Igreja Católica Apostólica Romana, que existe a sucessão apostólica. As comunidades eclesiais protestantes não possuem esta sucessão. Os protestantes perderam a sucessão apostólica porque eles romperam com a Igreja dos Apóstolos e seus sucessores.