Modo de viver - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

Hoje celebramos a festa de dois apóstolos mártires, São Filipe e São Tiago, este último foi o primeiro bispo de Jerusalém. O autor neste capítulo 5 dos Atos dos Apóstolos descreve como viviam os primeiros seguidores do Caminho, como eram estimados pelo povo, os sinais e maravilhas que faziam, onde se encontravam no Templo de Jerusalém além de que motivaram as pessoas a que confiadamente, levassem seus doentes e possessos para serem curados e libertados até mesmo só de deixarem que a sombra de Pedro os atingisse.
 
 
Esses fatos incomodaram muito os "donos" do poder religioso e político da época, assim sendo, por iniciativa do sumo-sacerdote com os membros do seu partido, mandaram prender os apóstolos e os puseram na prisão pública. Mas depois que a noite caiu, o anjo do Senhor abriu as portas da prisão e os fez sair, dizendo: "Ide falar ao povo, o Templo, sobre tudo o que se refere a este modo de viver".
 
 
Que modo de viver seria esse, mencionado pelo anjo? Porquê não os mandou pregar a doutrina de Jesus, ou realizar milagres ou divulgar o nome de Jesus? O anjo do Senhor sabiamente os mandou dar testemunhos de como era a vida daqueles que, conhecendo a missão do Filho do Homem, se converteram da vida pecaminosa que viviam antes, levados e acorrentados pelo rabudo numa vida de desobediência à vontade de Deus, e que ao se converterem e serem batizados na água e no Espírito Santo passam a viver na paz e alegria dos filhos de Deus.
 
 
Hoje, como é nosso modo de viver? , como nos vestimos, falamos, postamos nas redes sociais, trabalhamos, estudamos, realizamos nossas atividades na sociedade?!! Será que aqueles que nos veem, serão tocados e desse modo se questionarão a si próprios se é lícito, por exemplo, explorar empregados, provocar olhares e desejos pelo nosso modo de vestir, falar, sentar?, consumir bens e serviços, de passar o fim de semana longe de todos, "gozando a vida" sem participar com os demais irmãos da Santa Missa e etc...
 
 
Vale a pena pensar e refletir sobre isso, pois nosso modo de viver deve ser conforme a vontade de Deus.
 
 
Oremos: Ó Deus, vós nos alegrais cada ano com a festa dos apóstolos São Filipe e São Tiago. Concedei-nos, por suas preces, participar de tal modo da paixão e ressurreição do vosso Filho que vejamos eternamente a vossa face. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
 
 
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda na evangelização
 
 
Doe através das:
 
 
CHAVE PIX 31999799360
 
 
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
 
 
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
 
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
 
 
Gustavo Tomaselli
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Lagoa Santa/MG