Esperança da morada celeste. Ministério da reconciliação - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

Nesta reflexão São Paulo nos apresenta uma perspectiva cristã da morte física e da preparação de Deus para a vida eterna. Vivemos neste mundo, mas teremos uma moradia no céu que não é obra de mão humana, mas que é eterna dada por Deus. Para aquele que não tem fé, a morte é o fim, entretanto para quem está comprometido na fé e segue à Jesus, a morte é passagem para a dimensão definitiva da vida. Nosso corpo mortal se desgasta na vida terrestre e através da ressurreição é transformado e levado por Deus a vida plena. É interessante perceber essa exortação de São Paulo onde ele nos aponta a esperança, a confiança, convencendo-nos a fazermos um exame de consciência de como estou me preparando para chegar ao tribunal de Cristo. Como está a minha consciência? Estou de mãos limpas e coração puro? Preciso refletir para chegar diante do Senhor, apto a receber a recompensa, Qual seria a minha recompensa, prêmio ou castigo? Quais as obras que tenho praticado, o bem ou o mal?
 
Também observando que um dos trabalhos de São Paulo foi o ministério da reconciliação, promovendo sempre a paz entre Deus e os homens, afirmando-nos que Deus nos reconciliou e Deus está em Cristo reconciliando o mundo. Sabemos que Jesus não teve pecado, segundo II coríntios 5,21: aquele não cometeu pecado, Deus o fez pecado por nós, para que Nele nos tornemos justiça de Deus.
 
Meus irmãos que tenhamos a graça de chegar com as mãos realmente limpas e o coração puro ao nos apresentar diante de Cristo, Aquele que se tornou vítima pelo nossos pecados e morreu por nós!
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
 
Doe através das:
 
CHAVE PIX 31999799360
 
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
 
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Francinete Silva Ximendes
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Marabá - Pará