Comtempla a pobreza, a humildade e a caridade de Cristo - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

Hoje começo esta reflexão relembrando a memória de uma jovem inteligente bela que se tornou a dama pobre, Santa Clara de Assis.
Um grande exemplo de santidade aos 18 anos.
 
Deixou o mundo da nobreza para abraçar a pobreza de São Francisco de Assis, com a qual fundou a ordem das clarissas. A sua vida foi dedicada às virtudes ensinadas por Deus: caridade humildade, piedade e penitência.
 
Ao se apresentar a igreja, ela despiu-se de tudo o que tinha antes, e lhe foi entregue modesto hábito. Abdicou de toda a riqueza material para seguir Jesus Cristo e se dedicar aos pobres. Sua espiritualidade encontramos na quarta carta que escreveu para sua irmã, Inês de Praga, contemplando o grande amor que tinha por Jesus Cristo, que a partir daquele momento tornava-se virgem esposa de Cristo humilde e pobre e aí totalmente se consagrava. Sua fé na presença real da Eucaristia era tão grande que comprovou um fato prodigioso só com a ostensão do Santíssimo Sacramento afastou os soldados Mercenários que estavam a ponto de agredir o convento de São Damião e devastar a cidade de Assis. Então, meu irmão, nessa carta Santa Clara nos convida a olharmos no espelho da perfeição da virtude que é o próprio Senhor.
 
Que possamos agradecer a Deus por nos dar os santos que falam ao nosso coração, que eu seja mais amorosa com os mais necessitados e que Santa Clara continue intercedendo por nós.
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
 
Doe através das:
 
CHAVE PIX 31999799360
 
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
 
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Francinete Silva Ximendes
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Marabá - Pará