“O poder da FÉ, ultrapassa as forças humanas” - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

 

Bem vindos a todos para a nossa reflexão de hoje da 2ª. Leitura, estamos na 31ª. Semana tempo Comum. Das Catequeses de São Cirilo de Jerusalém/Bispo. “O poder da FÉ, ultrapassa as forças humanas”. Peçamos auxílio ao Espírito Santo. Aqui ele fala que a Fé é um carisma, um Dom dado pelo Espírito Santo cita 1Cor 12,9, e diz: Este carisma da fé dado pelo Espírito não se relaciona apenas com o dogma; torna ainda capaz de realizar coisas acima das forças humanas. São Cirilo nessa leitura nos convida a observar e aprender uma “fé ativa” como a dos nossos antepassados! Tocou-me quando fala: “Ó bondade imensa de Deus para com os homens! Com efeito, os justos foram agradáveis a Deus pelo labor de muitos anos”. Justos... Lembrei-me de Abraão, Moisés e outros; que ouviram a Deus e com fé creram no Senhor, demonstraram com seus gestos, atitudes servindo a Deus e fazendo a sua vontade.
 
O CIC da Igreja nos pontos 176 e 179 noAs ensina que nossa fé é uma resposta ao amor de Deus. E Jesus a compara com um grão de mostarda e também cita São Cirilo o evangelho Mt 17,20. E sabemos que é uma semente pequena e simples, mas com grande força interior própria das sementes. E, assim deve ser a nossa fé simples, humilde, mas repleta da força do Espírito Santo que em nós habita. Que nossa fé possa dar frutos agradáveis ao Senhor. Não tem como falarmos em fé sem chegarmos a nossa Mãe Maria, um exemplo de fé para nós desde anunciação como aprendemos em Lc 1,37 e CIC 148.
 
Clamemos ao Espírito Santo o dom da fé! E nós da CCNA, estamos tendo a graça de conhecer e amadurecer a nossa fé para bem praticá-la, através da Catequese do Creio nesse semestre. Louvemos a Jesus pela Igreja, por nossa Comunidade que nos ensina a viver nossa fé. Oremos!
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
Doe através das:
 
CHAVE PIX 31999799360
 
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
 
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Maria José Souza Machado
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão São José em São Paulo / SP