A VÓS, CONFIO E PEÇO QUE CONSERVEIS MEU PROPÓSITO DE SER DIGNA DE "ME ALEGRAR NOS SOFRIMENTOS, COMPLETANDO NA MINHA CARNE O QUE FALTA À PAIXÃO DE CRISTO, POR SEU CORPO QUE É A IGREJA! AMÉM!
1º.PONTO – CONSAGRAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO
2º.PONTO – FORMAÇÃO
1.CONFIAR E PEDIR
a. O QUE É CONFIAR? (Cum=com + fidare=fé (plena adesão))
CONFIAR > ENTREGAR nas mãos de Deus nossos pedidos, nossas necessidadesCONFIAR em Deus porque ELE É O ÚNICO CONFIÁVEL, Ele é a nosso favor, sempre, em qualquer lugar e circunstância... Mesmo quando pecamos, Ele continua ao nosso lado...
Rm 8,28-29
b. O QUE É PEDIR?
Atitude de PEDINTE – HUMILDADE SINCERA
Reconhecimento de que não tenho algo de que NECESSITO
Rm 8,26-27
2. PROPÓSITO = resolução, decisão firme
3. PARA SER DIGNA DA ALEGRIA NO SOFRIMENTO
Alegria: não se trata da alegria MUNDANA, mas é fruto da presença ativa do Espírito Santo. É graça, não depende de nós recebe-la, senão nos abrindo, "deixando", dando "espaço total de liberdade total" ao Espírito Santo para não me deixar abater, entristecer nos "momentos" de SOFRIMENTO conforme NOSSA ESPIRITUALIDADE:
Cl 1, 24 – "Alegro-me nos sofrimentos que tenho suportado por vós e completo, na minha carne, o que falta às tribulações de Cristo em favor do Seu corpo que é a Igreja".
RESUMO - "SER PARA JESUS UMA HUMANIDADE DE ACRÉSCIMO".
DE QUE SOFRIMENTOS DE CRISTO SE TRATA? Para os cristãos, de modo geral, trata-se do sofrimento decorrente do seu querer reproduzir na própria vida o viver de Jesus Cristo.MAS, no caso presente (confissão de Paulo), esse SOFRER é o que o apóstolo e todos os que se dedicam ao apostolado sofrem para CONSTRUIR A IGREJA; é o PADECER REDENTOR.
4. COMPLETAR O QUE FALTA À PAIXÃO DE CRISTO POR SEU CORPO QUE É A IGREJA?
Todos temos uma "quota" a ser coberta, uma "meta" a ser "batida", uma "medida" a ser completada nos "padecimentos de Cristo" para contribuir na edificação do "corpo de Cristo que é a Igreja" (At 9,16).
5. 1 Pd 4,12-16
6. AMÉM!
3º.PONTO – COMPROMISSO DA SEMANA
1. Que ponto chamou mais a sua atenção?
2. Como vai o seu ato de consagração diária a Jesus pelas mãos de Nossa Senhora?
3. Pedir, todos os dias, a ação do Espírito Santo e dar-Lhe liberdade para isso. Registre por escrito seus sentimentos brotados de alguma experiência, nesse sentido.