Desejo Ardente de Encontrar a Cristo - OFÍCIO DAS LEITURAS

Essa homilia do Papa Gregório nos fala do amor, da perseverança, da fidelidade  que Maria Madalena teve por Jesus. Foi a primeira a chegar ao sepulcro, e não encontrou o corpo do Senhor, retornando para avisar os discípulos. Ela não desistiu, volta porque desejava vê-lo, queria se encontrar com Ele. São Gregório diz:
 
“Este fato leva-nos a considerar quão forte era o amor que inflamava o espírito dessa mulher, que não se afastava do túmulo do Senhor, mesmo depois de os discípulos terem ido embora. Procurava a quem não encontrara, chorava enquanto buscava e, abrasada no fogo do seu amor, sentia a ardente saudade daquele que julgava ter sido roubado. Por isso, só ela o viu então, porque só ela o ficou procurando. Na verdade, a eficácia das boas obras está na perseverança, como: Quem perseverar até o fim, esse será salvo (Mt 10,22).”
 
“Ela começou a procurar e não encontrou nada; continuou a procurar, e conseguiu encontrar. Os desejos foram aumentando com a espera, e fizeram com que chegasse a encontrar.”
 
E eis que quando chamada pelo nome, ela O escuta, e tem inicio uma mudança de vida.
 
Gostaria de partilhar com você que quando decidi buscar mais os caminhos do Senhor a primeira coisa que fiz foi buscar uma Igreja que tocasse mais meu coração e, encontrei e lá também vi “anjos” como Maria Madalena viu que me chamou para a Comunidade e aqui estou graças à Deus pois a nossa guia espiritual, Ammá tem um zelo especial pela Palavra e pela Igreja. E graças a Deus aqui estou! Muito tenho ainda a escutar e sobretudo praticar.
 
Oração final
Ó Deus, o vosso Filho confiou a Maria Madalena o primeiro anúncio da alegria pascal; dai-nos, por suas preces e a seu exemplo, anunciar também que o Cristo vive e contemplá-lo na glória de seu Reino. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
 
 
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
 
Doe através das:
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
 
BANCO DO BRASIL
Ag: 3491-6
c/c: 35371-x
 
Banco Bradesco
Ag. 2404
C/C 27073-3
 
 
Laurinda L N dos Reis
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Fortaleza/CE