Perseverar até o fim - OFÍCIO DAS LEITURAS

Santo Agostinho fala neste sermão que não devemos murmurar pelas angustias, sofrimentos, tribulações que passamos e que nossos antepassados também passaram e não foram bons e hoje também passamos p.ex., essa pandemia, mas tudo isso vem para uma finalidade. Ele diz em um trecho:
 
Qualquer angústia ou tribulação que sofremos é para nós aviso e também correção. As Sagradas Escrituras não nos prometem paz, segurança e repouso; o Evangelho não esconde as adversidades, os apertos, os escândalos; mas quem perseverar até o fim, esse será salvo (Mt 10,22).
 
E tudo isto é verdade quando se observa as Escrituras Sagradas, o Evangelho. Entretanto, tem-se os mandamentos de Deus em que o 1º mandamento abrange o preceito da fé, esperança e caridade, ou seja, culto a mais ninguém somente a Deus.
 
Além disso, na defesa contra as astúcias do inimigo tem-se a oração que um dos atributos dela é a perseverança, que também é um dos frutos da Ressureição.
 
Eu não tenho dúvidas de que para eu conquistar a vida eterna, o céu, está a minha perseverança até o fim! Mesmo na alegria, na dor, na tristeza, estar sempre com Deus.
 
São Paulo diz: "Não tendes sido provados além do que é humanamente suportável. Deus é fiel e não permitirá que sejais provados acima de vossas forças. Pelo contrário, junto com a provação ele providenciará o bom êxito, para que possais suportá-la. (1Cor 10, 13)" E acho que estou / estamos no caminho através do nosso SIM a nossa Comunidade que com zelo nos tem conduzido e mostrado os caminhos do Senhor.
 
Também tem-se momentos de deserto, de aridez espiritual, e daí vem a perseverança, buscar ainda mais o Senhor. Temos uma meta, alcançar a vida eterna!   Nada será em vão por causa de Jesus!
 
Oração final:
Ó Deus, preparastes para quem vos ama bens que nossos olhos não podem ver; acendei em nossos corações a chama da caridade para que, amando-vos em tudo e acima de tudo, corramos ao encontro das vossas promessas que superam todo desejo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
 
 
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
 
Doe através das:
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
 
BANCO DO BRASIL
Ag: 3491-6
c/c: 35371-x
 
Banco Bradesco
Ag. 2404
C/C 27073-3
 
 
Laurinda L N dos Reis
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Fortaleza/CE