Fiéis a Igreja de Cristo - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

São Cipriano deixou muitos escritos a respeito da fé e o culto e fala nesta Carta a São  Cornélio, Papa, incentivando-o a continuar firme na doutrina da Igreja sendo fiel a  tradição que vem dos Apóstolos de Cristo. Estes dois mártires sofreram em nome da fé e  da unidade da Igreja naquela época, ano 250, onde a Igreja era muito perseguida em  função doutrina de Cristo em que para se adaptar ao mundo as pessoas queriam uma  versão diferente da verdadeira doutrina de Cristo. Hoje também se observa que muitos  buscam um catolicismo light. Estes mártires passaram por isto e não queriam trair o  sangue de Cristo, sua doutrina, é necessário ser fiel, tomar uma decisão. Nesta Carta 3  trechos que escolhi ele diz:
 
Cipriano a Cornélio, seu irmão. Tive notícias, irmão caríssimo, dos gloriosos testemunhos  de vossa fé e fortaleza.
 
Enquanto vais à frente na glória, fazes muitos companheiros nesta glória e estimulas o  povo a dar testemunho por estares preparado, primeiro que todos, a confessar em nome  de todos.
Por isto, como podemos irmão caríssimo, pela mútua caridade que nos une, nós vos  exortamos a não esmorecer.
 
Vê-se então nestes trechos a unidade da Igreja, o incentivo na perseverança e a   fidelidade a Cristo em seus ensinamentos com coragem para não esmorecer.
 
E aqui também chamo a atenção dos ensinamentos que a nossa comunidade através  p.ex., da nossa fundadora Ammá nos deu e dá como agora neste mês de setembro  dedicado à Bíblia onde estuda-se o livro do Deuteronômio, estamos tendo formações  feitas pela Ammá do Nosso Patrimônio Espiritual à luz do Deuteronômio, nos  incentivando na fé e perseverança no amor à Igreja de Cristo.
 
Então peçamos ao Senhor que nos fortaleça na fé para estarmos unidos em constante  oração, sermos fieis a Igreja de Cristo em toda sua doutrina como o foram esses  mártires de hoje. Lutar e defender a nossa Igreja não com o sangue, mas morrer para o  mundo, para a carne, através de orações, jejuns e enfim mudar o nosso coração e  sermos fiéis aos nossos compromissos de cristãos.
 
Oração final
Ó Deus, que em São Cornélio e São Cipriano destes ao vosso povo pastores dedicados e  mártires invencíveis, fortificai, por suas preces, nossa fé e coragem, para que possamos  trabalhar incansavelmente pela unidade da Igreja. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso  Filho, na unidade do Espírito Santo.
 
 
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
 
Doe através das:
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
 
BANCO DO BRASIL
Ag: 3491-6
c/c: 35371-x
 
Banco Bradesco
Ag. 2404
C/C 27073-3
 
 
Laurinda L N dos Reis
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Fortaleza/CE