Conhecer a Palavra de Deus é conhecer a Cristo - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

São Jerônimo era culto, fiel à Palavra de Deus, escreveu várias obras, principalmente  comentários à Sagrada Escritura. Foi escolhido pelo Papa Dâmaso para traduzir a bíblia  Sagrada dos 3 idiomas originais Grego, Hebraico e Aramaico para o latim.
 
Neste Comentário sobre o Profeta Isaías, fala que quem ignora as Escrituras ignora o  poder de Deus e sua sabedoria, e explica Isaías não só como profeta, mas ainda como  evangelista e Apóstolo como em (Is 52,7; 6,8). E ainda que o livro de Isaías contém  todos os mistérios do Senhor, nascimento, missão, sua morte e ressureição. Em um  trecho diz:
 
Se, conforme o Apóstolo Paulo, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus, e quem  ignora as Escrituras ignora o poder de Deus e sua sabedoria, ignorar as Escrituras é  ignorar Cristo.
 
Este trecho reforça a força viva que emana dos livros sagrados. Estes contêm a Palavra  de Deus, que é sempre atual e eficaz, é viva (cf. Hb 4,12). Devemos estar em contato e  em diálogo vivo com ela. Conhecer a Palavra de Deus é conhecer Cristo, como referiu  São Jerônimo, que é “a Palavra que se fez homem e habitou no meio de nós” (cf. Jo  1,14). Desta forma, devemos aprender a amar a Palavra de Deus na Sagrada Escritura.  Outro trecho diz:
 
Que direi de física, ética e lógica? Tudo o que há nas santas Escrituras, tudo o que a  língua humana pode proferir e uma inteligência mortal receber, está contido neste livro.   (Is 29,11-12).
Neste trecho são Jerônimo faz um comentário sobre (Is 29,11-12) em que ressalta a  importância de que tudo que precisamos na vida está contida nas Sagradas Escrituras,  ou seja, tudo que proferimos e toda nossa inteligência. E no Catecismo a Igreja nos diz:
 
"É tão grande o poder e a eficácia encerrados na Palavra de Deus, que ela constitui  sustentáculo e vigor para a Igreja, e, para seus filhos, firmeza da fé, alimento da alma,  pura e perene fonte da vida espiritual." "É preciso que o acesso à Sagrada Escritura seja  amplamente aberto aos fiéis." (CIC 131)
E nós, Nova Aliança, como é importante a nossa missão! Evangelizar! Levar as pessoas  a buscar e amar mais a Palavra de Deus na Sagrada Escritura em comunhão com a  nossa Igreja. Que Nossa Senhora que foi obediente, fiel, e acolheu tudo em seu coração  nos ajude a que mais pessoas conheçam a Palavra de Deus. Peçamos ao Senhor um  espírito simples e humilde para que a Palavra entre em nosso coração, nos transforme  de dentro para fora e nos aprofundemos mais ainda para que possamos dar os frutos e  sermos fiéis aos nossos compromissos de cristãos.
 
Oração final
Ó Deus, que destes ao presbítero São Jerônimo profundo amor pela Sagrada Escritura,  concedei ao vosso povo alimentar-se cada vez mais da vossa palavra e nela encontrar a  fonte da vida. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
 
 
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
 
Doe através das:
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
 
BANCO DO BRASIL
Ag: 3491-6
c/c: 35371-x
 
Banco Bradesco
Ag. 2404
C/C 27073-3
 
 
Laurinda L N dos Reis
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Fortaleza/CE