A luz do mundo - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

São Máximo foi um monge, que mereceu o título de Confessor, por testemunhar Cristo  também com o sofrimento e foi estudioso das Escrituras. Este texto fala que Jesus é a  luz do mundo, só Ele dissipa todas as trevas e nos leva a salvação a todos que o  seguem. Em um trecho ele diz:
 
A lâmpada posta sobre o candelabro é a paterna e verdadeira luz que ilumina todo ser  humano que vem ao mundo (cf. Jo 1,9), nosso Senhor Jesus Cristo. A sabedoria e a  palavra do Pai por natureza, que na Igreja de Deus é pregada com fé pura e, pela vida  orientada pela virtude e observância dos mandamentos, é erguida e resplandece entre  as nações, conforme em Mt 5, 15.
 
Então vejo aqui a importância da evangelização através da nossa comunidade, a nossa  responsabilidade em levar a “lâmpada” para todos aqueles que necessitam buscar a  verdade, seguir Jesus! Pois a Igreja precisa da contribuição de todos os cristãos na obra  de evangelização.
 
Oração final – Responsório Jo 12,35b.36; 9,39a
R. Caminhai, enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos cubram, diz Cristo.  *  Crede na luz, enquanto tendes a luz, a fim de serdes filhos da luz.
V. Para que veja todo aquele que não vê, é para isto que eu vim a este mundo. *
 
 
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
 
Doe através das:
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
 
BANCO DO BRASIL
Ag: 3491-6
c/c: 35371-x
 
Banco Bradesco
Ag. 2404
C/C 27073-3
 
 
Laurinda L N dos Reis
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Fortaleza/CE