A missão dos cristãos - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

São Cirilo fala neste texto sobre o Evangelho de São João da missão que Jesus confiou a seus discípulos.  Quando diz:
Os santos Apóstolos foram colunas e firmamento da verdade. A eles diz que os envia da mesma forma como foi enviado pelo Pai. Mostrou assim, ao mesmo tempo, a dignidade do apóstolo e a glória incomparável do poder que lhe foi dado; como também, parece-me, sugerindo a meta da vida apostólica.
Os apóstolos são a base sólida da Igreja, contudo, todo cristão é chamado a ser luz para ajudar o próximo e a se deixar guiar pelo Espirito Santo, que é o inspirador e o consolador de todos.  São Judas escreveu uma Carta que se encontra na Bíblia antes do Apocalipse em que fez severas críticas aos que se infiltravam entre os cristãos na comunidade, desmoralizando-a. Sua Carta é dirigida a todos os cristãos convidando-os a se manterem firmes na fé, e de amor a Deus, orando no Espírito Santo.
Oração final
Ó Deus, que, pela pregação dos Apóstolos, nos fizestes chegar ao conhecimento do vosso Evangelho, concedei, pelas preces de São Simão e São Judas, que a vossa Igreja não cesse de crescer, acolhendo com amor novos fiéis. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
Doe através das:
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
BANCO DO BRASIL
Ag: 3491-6
c/c: 35371-x
Banco Bradesco
Ag. 2404
C/C 27073-3
Laurinda L N dos Reis
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Fortaleza/CE