Derramou seu sangue pela unidade da Igreja - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

A Igreja de Deus, por admirável providência, foi constituída de forma a suceder na plenitude dos tempos como uma imensa família, abrangendo a universalidade da humanidade... e, Cristo, nosso Senhor, não se contentou em confiar somente aos Apóstolos a missão que Ele havia recebido do Pai, quando disse: “Todo o poder nos céus e na terra me foi dado. Ide, pois, e fazei discípulos de todos os povos”..., mas também quis que o Colégio Apostólico fosse perfeitamente um, com um vínculo duplo e muito estreito: o único intrínseco, com a mesma fé e caridade que se difunde nos corações ... pelo Espírito Santo "; a outra extrínseca com o regime de um só acima de tudo, tendo confiado a Pedro o primado sobre os outros apóstolos como princípio perpétuo e fundamento visível da unidade.
Responsório Jo 17,11b.23.22ª
Jesus disse: Ó Pai santo, em teu nome, guarda aqueles que me deste e que são teus, Para que eles sejam um, e assim o mundo creia que tu me enviaste.
Eu lhes dei aquela glória, que de Ti recebi.
Oremos:
Suscitai, ó Deus, na vossa Igreja o Espírito que impeliu o bispo São Josafá a dar a vida por suas ovelhas, e concedei que, por sua intercessão, fortificados pelo mesmo Espírito, estejamos prontos a dar a nossa vida pelos nossos irmãos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Oremos:
Ó Deus, que preparais o vosso Reino para os pequenos e humildes,  dai-nos seguir confiantes o caminho de Santa Teresinha, para que,  por sua intercessão, nos seja revelada a vossa glória. Por nosso  Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
Doe através das:
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
BANCO DO BRASIL
Ag: 3491-6
c/c: 35371-x
Banco Bradesco
Ag. 2404
C/C 27073-3
Maria de Lourdes Rodrigues dos Santos
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Marabá/PA