Promessas de Deus - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

São Agostinho fala das promessas de Deus para nós. As promessas vão dos profetas a João Batista. E cumpre-se com Seu Filho Unigênito. E também que Deus estabeleceu o tempo de suas promessas e o momento de as realizar… E dentre estas a salvação eterna, a vida bem-aventurada na companhia dos Anjos por toda a eternidade, a herança imperecível, a glória eterna, a doçura da visão do seu rosto, a sua morada santa nos Céus e, como consequência da ressurreição, a ausência total do medo da morte. É esta a sua promessa final para a qual deve-se envidar esforços para alcançar, e que nos levará a não desejar nem buscar outra coisa…  Estabeleceu como garantia da sua fidelidade um mediador, o seu Filho Unigénito. Para nos mostrar o caminho que conduz àquele fim prometido. Diz em mais um trecho:
E, depois da realização de suas promessas entre os povos, cumprirá também a de voltar para pedir contas de seus dons, separando os que merecerão a sua ira ou sua misericórdia, tratando os ímpios como ameaçara e os justos como prometera.
Oração final
Ó Deus todo-poderoso, que nos mandais preparar o caminho do Cristo Senhor, fazei que, confortados pela presença do divino médico, nenhuma fraqueza possa abater-nos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
Doe através das:
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
BANCO DO BRASIL
Ag: 3491-6
c/c: 35371-x
Banco Bradesco
Ag. 2404
C/C 27073-3
Laurinda L N dos Reis
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Fortaleza/CE