O amor deseja ardentemente ver a Deus; O amor é forte como a morte  - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

Vendo o mundo oprimido pelo temor, Deus procura continuamente chamá-lo com amor, convidá-lo com a sua graça, segurá-lo com a caridade, abraçá-lo com afeto. Chamou: Noé para gerar um mundo novo, a Abraão para ser o pai dos crentes, a Jacó para ser um guerreiro, a Moisés a ser o libertador do seu povo. A todos eles encorajou com palavras afetuosas, concede-lhe sua amizade confiante, instrui com bondade a cerca do presente e anima-o com sua graça a respeito do futuro, acompanhou, protegeu, cumulou de bens, dá-lhe a garantia de suas promessas, maravilhasse com suas vitórias.
O amor não pode deixar de ver o que ama. Por isso todos os santos consideram pouca coisa toda recompensa, enquanto não vissem a Deus.
Chamou também no XVII santa Joana Francisca de Chantal (França), viúva, fundadora da Ordem da Visitação. Os mártires de amor sofrem dores mil vezes mais agudas conservando a vida para cumprir a vontade de Deus. O amor é forte como a morte (Ct 8,6)
Oremos:
Que o senhor nosso Deus conceda cada um de nós a todos sem distinção um feliz e santo Natal. Que sejamos capazes de tirar o foco das luzes e dos problemas do mundo para focamos na manjedoura onde encontraremos a LUZ verdadeira. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
Doe através das:
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
BANCO DO BRASIL
Ag: 3491-6
c/c: 35371-x
Banco Bradesco
Ag. 2404
C/C 27073-3
Maria de Lourdes Rodrigues dos Santos
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Marabá/PA