Conhece-se Deus através das Sagradas Escrituras - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

Esta heresia trata-se de uma doutrina ensinava que Cristo era divino, contudo considerava a Trindade como sendo três modalidades de um ser divino único e não três pessoas distintas. Isto é, tanto o Pai quanto o Filho é o mesmo Deus em momentos diferentes.
Santo Hipólito diz que existe apenas um Deus, que só pode ser conhecido através das Sagradas Escrituras. Portanto, devemos nos esforçar para penetrar todas as coisas anunciadas pelas divinas Escrituras e procurar aprofundar o que elas nos ensinam. Devemos conhecer o Pai, glorificar o Filho, receber o Espírito Santo como o Pai deseja dar a nós. Proceder não de acordo com a nossa vontade, mas com a de Deus. Quando havia apenas Deus e nada ainda havia coexistido com ele, o Senhor queria criar o mundo. E criou como ele quis e quando ele quis. Deus fez sua voz ser ouvida, a Palavra foi então tornada visível; E tudo para que pudesse alcançar a salvação. Deus deu a lei e os profetas, instando-os a falar sob a moção do Espírito Santo, para que, tendo recebido inspiração do poder do Pai, eles anunciassem seu conselho e sua vontade.
Oração
Deus eterno e todo-poderoso, ao aproximar-nos do natal do vosso Filho, concedei-nos obter a misericórdia do Verbo, que se encarnou no seio da Virgem e quis viver entre nós. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
Doe através das:
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
BANCO DO BRASIL
Ag: 3491-6
c/c: 35371-x
Banco Bradesco
Ag. 2404
C/C 27073-3
Laurinda L N dos Reis
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Fortaleza/CE