Ainda não preparada para o sofrimento e já madura para vitória - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

Santo Ambrósio nos fala que ao celebrarmos o natalício de uma virgem e mártir somos chamados a imitarmos a sua integridade e oferecer sacrifícios em honra de seu martírio.
Inês consagrou-se ao Senhor e é para nós modelo de uma pureza à prova de fogo. Permaneceu impávida entre as mãos ensanguentadas dos carrascos, imóvel à espada do soldado enfurecido, sem saber o que é a morte, mas pronta para ela. "Ainda não preparada para o sofrimento e já madura para vitória.
Mesmo diante das terríveis crueldades em nada renunciou o seu Divino Esposo, permaneceu fiel ao seu voto de consagração e ao seu compromisso de cristã.
Disse Inês... por que demoras carrasco? Pereça este corpo que pode ser amado por quem não quero!" Ficou de pé, rezou e inclinou a cabeça...numa única vítima um duplo martírio: o da castidade e o da fé. Perdeu a cabeça, mas não o coração que era de Cristo.
Oração
Deus eterno e Todo Poderoso, que escolheis as criaturas frágeis para confundir os poderosos, dai-nos, ao celebrar o martírio de Santa Inês a graça de imitar sua constância na fé.
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
Doe através das:
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
BANCO DO BRASIL
Ag: 3491-6
c/c: 35371-x
Banco Bradesco
Ag. 2404
C/C 27073-3
Maria de Lourdes Rodrigues dos Santos
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Marabá/PA