RECEBAMOS A LUZ CLARA E ETERNA - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

São Sofrônio, nos motiva, nos exorta a corrermos CHEIOS DE  ENTUSIASMO ao encontro do Senhor, e nos diz: Ninguém recuse levar sua LUZ.
Assim como a Mãe de Deus e Virgem Imaculada trouxe nos braços a VERDADEIRA LUZ e a comunicou aos que jaziam nas trevas, assim também nós: iluminados pelo fulgor e trazendo na mão uma luz diante de todos, corramos ao encontro daquele que é a verdadeira Luz.
Citando (Jo 1,9) São Sofrônio diz: “Chegou a verdadeira luz, que vindo ao mundo ilumina todo ser humano”.
Deixemos que ela nos ilumine, que ela brilhe sobre todos nós, com o velho Simeão recebamos a luz clara e eterna. Nos associemos a sua alegria e cantemos com ele um hino de ação de graças ao Criador e Pai da luz, que enviou A LUZ VERDADEIRA e, afastando todas as trevas, nos fez participantes do seu esplendor.
Também nós, abraçando pela fé a Cristo Jesus, de pagãos que éramos, nos tornamos povo de Deus – Jesus é, com efeito, a salvação de Deus Pai – e vemos com nossos próprios olhos o Deus feito homem.
Oremos
Deus eterno e todo-poderoso, ouvi as nossas súplicas. Assim como o vosso Filho único, revestido da nossa humanidade, foi hoje apresentado no Templo, fazei que nos apresentemos diante de vós com os corações purificados. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
Doe através das:
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
BANCO DO BRASIL
Ag: 3491-6
c/c: 35371-x
Banco Bradesco
Ag. 2404
C/C 27073-3
Beatriz Nicolau
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Sede - BH/MG