Arrependimento e Conversão - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

Hoje a nossa Igreja nos propõe um convite à penitência através Da carta de São Clemente à comunidade de Corinto.  Fala ainda sobre a obediência, a conversão sincera, a humildade de coração, e recorrer a Jesus, sobretudo o que Ele nos fala no Sermão da Montanha.
Assim, entendo que, enquanto estivermos neste mundo temos a necessidade do arrependimento, da penitência / renúncia, de tudo que nos afasta de Deus, porque somos argila na mão do artesão e Ele vai modelando, dando-nos nova forma e uma vez colocada no forno, não mais poderá repará-la. E a Igreja nos concede através dos Sacramentos o nosso arrependimento, pois quando tivermos partido deste mundo, não poderemos mais confessar, muito menos arrepender-se. Portanto, este é o tempo favorável de fazermos a vontade do Pai, superar os vícios, a concupiscência da carne, um espirito contrito e resoluto para vencer os pecados, guardar os mandamentos do Senhor, e colocar o amor e a caridade em primeiro lugar, e assim alcançar a salvação.
Oração
Concedei-nos, ó Deus todo-poderoso, iniciar com este dia de jejum o tempo da Quaresma, para que a penitência nos fortaleça no combate contra o espírito do mal. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
Doe através das:
Chave PIX 25567595000192
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
BANCO DO BRASIL
Ag: 3491-6
c/c: 35371-x
Banco Bradesco
Ag. 2404
C/C 27073-3
Laurinda L N dos Reis
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Fortaleza/CE