Misericórdia através da Conversão - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

São Máximo, o Confessor, participou de sínodos, do concílio de Latrão, escreveu vários textos, e atribui-se a ele a mais antiga biografia (Vida) da Virgem que chegou até nós. Nesta Carta ele escreve sobre as misericórdias do Senhor através das parábolas da ovelha, e da moeda perdida, do bom samaritano, do filho pródigo, e finaliza com o Sermão da Montanha. Também fala da maior prova que Deus deu enviando Seu Filho que realizou, padeceu e ensinou tudo o que era necessário para todos, fôssemos reconciliados com Deus Pai e chamados de novo à felicidade eterna que havíamos perdido. Como mostra o Trecho:  Os pregadores da verdade e os ministros da graça divina, todos os que, desde o princípio até os nossos dias, cada um a seu tempo, expuseram a vontade salvífica de Deus, dizem que nada lhe é tão agradável e conforme a seu amor como a conversão dos homens a ele com sincero arrependimento.
Hoje é dia de São Patrício, bispo, evangelizador da Irlanda que não mediu esforços para anunciar o Cristo. Usava imagens simples para explicar os grandes mistérios da importância da nossa fé através dos sacramentos, dos efeitos destes. Estimulava com fervor as pessoas a ter um gosto especial para a doutrina cristã. Que São Patrício continue abençoando não somente a Irlanda e todos os catequistas, mas todas as missões q trabalham hj como ele ensinando as verdades da nossa fé, pois mais se conhece mais se ama e mais nos fortalecemos na nossa conversão diária através da misericórdia do Senhor.
Oração final
Ó Deus, que recompensais os méritos dos justos e perdoais aos pecadores que fazem penitência, sede misericordioso para conosco: fazei que a confissão de nossas culpas alcance o vosso perdão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
Doe através das:
CHAVE PIX 31999799360
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Laurinda L N dos Reis
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Fortaleza/CE