Contemplemos a Paixão do Senhor - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

Somos chamados a venerar a paixão do Senhor com os olhos do coração. Para tanto, devemos ser pessoas de corações puros, fiéis, corajosos nas tribulações, vencedores dos obstáculos da vida. Só assim será possível darmos sinais de ressurreição na santa Igreja de Deus.
A nenhum pecador é negada a vitória da cruz e não há homem a quem a oração de Cristo não ajude. Se ela foi útil para muitos dos que o perseguiam, quanto mais ajudará os que a ele se convertem? O sangue sagrado de Cristo extinguiu o fogo daquela espada que impedia o acesso ao reino da vida.
O povo cristão é convidado a gozar as riquezas do paraíso, e para todos os batizados está aberto o caminho de volta à pátria perdida. Tudo o que Jesus fez ou sofreu foi por nossa salvação, Ele é o nosso perfeito modelo de imitação, mestre e guia. Ele não exclui ninguém da sua misericórdia, senão aquele que se recusa a acreditar.
Foi precisamente para curar as feridas e purificá-la das manchas do pecado, que o Filho Unigênito de Deus se fez também Filho do Homem, de modo que não lhe faltasse nem a humanidade em toda sua realidade, nem a divindade em sua plenitude.
Se andarmos pelos caminhos de seus mandamentos e não nos envergonharmos de proclamar tudo o que Ele fez pela nossa salvação, teremos parte na sua glória. E seremos declarados por Jesus diante de Deus Pai.
Oremos:
Nós vos pedimos ó Deus de bondade, que, corrigidos pela penitência e renovados pelas boas obras, possamos perseverar nos vossos mandamentos e chegar purificados às festas pascais. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
Doe através das:
CHAVE PIX 31999799360
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Maria de Lourdes Rodrigues dos Santos
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Marabá/PA