Somos irmãos no Senhor - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

Hoje temos como pano de fundo a cena chocante em que uma mulher flagrada em adultério, é levada pelos fariseus até Jesus, esperam estes que Ele a condene pela Lei de Moisés ao apedrejamento até a morte, mas Jesus que conhece os corações os desafia a atirarem a primeira pedra aquele que não tivesse pecado. Então, eles se retiram aos poucos e a mulher fica sozinha diante de Jesus. Ele lhe dirige uma questão: "Ninguém te condenou?" Ela responde: "Ninguém senhor". Então Jesus lhe diz: "Eu também não te condeno, vai em paz e não tornes a pecar." Mostra assim, a Sua misericórdia para conosco, que somos seus irmãos, como semelhantes. É o que afirma São Paulo na Carta aos Hebreus que lemos neste Ofício das Leituras de hoje.
 
Ao rezarmos a oração que nos foi ensinada por Jesus, dizemos: "Pai nosso que estais no céu", muitíssimas vezes o fazemos sem termos a profunda convicção que somos de fato filhos deste Pai Eterno, todo poderoso, criador do céu e da terra, pois assim nos ensina o CIC no nº 2.777: "Ousar aproximar-nos com toda a confiança" Na liturgia romana, a assembleia eucarística é convidada a rezar o Pai-Nosso com ousadia filial;... Diante da sarça ardente, foi dito a Moisés: "Não te aproximes daqui; tira as sandálias" (Ex 3,5). Este limiar da Santidade divina só Jesus podia transpor, Ele que, "depois de ter realizado a purificação dos pecados" (Hb 1,3), nos introduz diante da Face do Pai: "Eis-me aqui com os filhos que Deus me deu" (Hb 2,13).
 
Por esta razão, somos agora levados por Jesus até o Pai, desde que estejamos verdadeiramente arrependidos dos nossos pecados. Jesus é nosso irmão, Ele quer que todos tomemos consciência de que fomos resgatados por seu sangue inocentíssimo e introduzidos no Reino de Seu Pai e Nosso Pai, Seu Deus e Nosso Deus.
 
Nesta caminhada quaresmal, peçamos ao Espírito Santo que nos auxilie a nos conscientizar que foi pelo sacrifício da cruz que Nosso Senhor Jesus Cristo nos introduziu diante da face do Pai.
 
Oremos: Ó Deus, que pela vossa graça inefável nos enriqueceis de todos os bens, concedei-nos passar da antiga à nova vida, preparando-nos assim, para o reino da glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
 
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
 
Doe através das:
 
CHAVE PIX 31999799360
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
 
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Gustavo Tomaselli
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Lagoa Santa/MG
Site: http://www.novaalianca.com.br