Jesus Cristo, sumo sacerdote - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

 

Quinta-Feira Santa, iniciamos o Sagrado Tríduo da Paixão-Morte, Sepultura e Ressurreição do Senhor. (Quinta-Feira Santa, Sexta-Feira Santa e o Sábado Santo), os três últimos dias da semana santa antes do Domingo da Ressureição.
 
Na quinta-feira são celebradas duas missas: a do Crisma, onde o bispo e os demais sacerdotes da diocese fazem a renovação das suas promessas sacerdotais, e são abençoados os óleos: (enfermos, catecúmenos e do crisma), na missa da Santa Ceia do Senhor, fazemos memoria de dois grandes acontecimentos: Jesus desejoso de deixar aos homens um sinal da sua presença antes de morrer, Instituiu o Sacramento da Eucaristia e do Sacerdócio e com o lava-pés nos faz lembrar o seu ato de humildade quando ele próprio lavou os pés dos apóstolos.
 
Quantos a nós irmãos, temos um sumo sacerdote eminente, que entrou no céu, Jesus, o Filho de Deus. Por isso, permaneçamos firmes na fé que professamos. Com efeito, temos um sacerdote capaz de se compadecer de nossas fraquezas, pois ele mesmo foi provado em tudo como nós, com exceção do pecado. (Hb 4,14-15). Mesmo sendo Filho, aprendeu o que significa a obediência a Deus por aquilo que ele sofreu. Mas, na consumação de sua vida, tornou-se causa de Salvação Eterna para todos os que lhe obedecem. (Hb, 5, 8-9).
 
Oremos:
A cruz de nosso Senhor Jesus Cristo deve ser a nossa glória: nela está nossa vida e ressurreição; foi ele que nos salvou e libertou (Gl, 6, 14)
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
 
Doe através das:
 
CHAVE PIX 31999799360
 
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
 
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Maria de Lourdes Rodrigues dos Santos
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Marabá/PA