“CRISTO AUTOR DA RESSURREIÇÃO E DA VIDA” - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

Olá meus irmãos, hoje dia 07 de abril de 2021, 4ª feira da oitava da páscoa vamos refletir na segunda leitura do ofício das leituras de um autor antigo que tem como título: “Cristo, autor da ressurreição e da vida”.
 
Invoquemos o Espírito Santo: Espírito Santo inspirai-me sempre na oração e na ação, no pensamento e na intenção, no ouvir, no calar e no falar. Nenhuma fibra do meu corpo, da minha alma e do meu espírito se mova senão pelo vosso sopro de vida. Amém!
 
Hoje o autor nos lembra da “felicidade da salvação recuperada”, ele exclama citando a carta de São Paulo Rm 5,12 (Assim como em Adão entrou a morte neste mundo, da mesma forma por Cristo foi restituída a salvação, a vida ao mundo). Dizendo: O Salvador da vida humana morreu por nós para que acreditando nele, vivamos para sempre com Ele.
 
Lindo não meus irmãos! Jesus quis se tornar um de nós, morrer por nós para que também morrermos com Ele, vivermos junto a Ele na eternidade! Quis participar da nossa humanidade para entrarmos na graça de sua divindade! O autor lembra-nos que nesta Solenidade da Páscoa, os novos filhos são gerados nas águas vivificantes da Santa Igreja, (nosso batismo). E que nessa mesma solenidade a assembleia dos fiéis, alimentada no regaço materno da santa Igreja formando um só povo uma só família adorando a Unidade na Trindade (eucaristia). E, canta como o Salmista: Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos. (Sl 117,24). Termina perguntado: E que dia é esse? “Essa Páscoa?” senão precisamente o dia que nos trouxe o princípio da vida, a origem e o autor da Luz; o próprio JESUS!
 
Meus irmãos peçamos a JESUS a graça de caminhar sob sua luz, vivendo na pratica o nosso batismo, nos alimentando e comungando do Seu Corpo que é a sua presença viva entre nós,  para bem servi-lo nos irmãos e chegarmos todos a morada eterna com Ele.
 
Oremos: Ó Deus, que nos alegrais todos os anos com a solenidade da ressurreição do Senhor, concedei-nos, pelas festas que celebramos nesta vida, chegar as eternas alegrias. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém!
Você gostou desse e de outros vídeos que postamos aqui? Então deixe seu like, compartilhe, entre em nossa página http://www.novaalianca.com.br  Venha evangelizar conosco, colabore concretamente entre no menu, DOE  para que a nossa evangelização chegue a mais pessoas. Deus lhe retribua generosamente. Obrigada! Paz e Alegria!
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
 
Doe através das:
 
CHAVE PIX 31999799360
 
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
 
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Maria José Souza Machado
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão São José em São Paulo / SP