Sacerdotes para seu Deus e Pai - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

 

Estamos vivenciando a imensa alegria da Páscoa, Jesus Cristo que esteve morto, ressuscitou e por seu sangue derramado nos libertou dos nossos pecados e nos fez um reino, sacerdotes para seu Deus e Pai, a ele a glória e o poder, em eternidade. Amém.
 
Conforme o CIC nº 1.546: Cristo, sumo sacerdote e único mediador, fez da Igreja "um Reino de sacerdotes para Deus, seu Pai" (Ap 1,6). Toda a comunidade dos fiéis é, como tal, sacerdotal Os fiéis exercem seu sacerdócio batismal por meio de sua participação, cada qual segundo sua própria vocação, na missão de Cristo, Sacerdote, Profeta e Rei. É pelos sacramentos do Batismo e da Confirmação que os fiéis são "consagrados para ser... um sacerdócio santo"
 
Neste livro profético, o Filho do Homem revela às sete igrejas que as conhece como são no íntimo e lhes faz advertências, admoestações, correções e orientações, estas igrejas representam estados de vida nos quais nós podemos nos "encaixar" e por isso devemos acolher suas orientações para fazermos em tudo a vontade do Pai e implantar o Reino de Deus já, agora, no mundo em que vivemos.
 
Oremos: Deus eterno e todo-poderoso, a quem ousamos chamar de Pai, dai-nos cada vez mais um coração de filhos, para alcançarmos a herança prometida. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
 
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda na evangelização
 
Doe através das:
 
CHAVE PIX 31999799360
 
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
 
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Gustavo Tomaselli
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Lagoa Santa/MG