O dom do Novo Testamento concedido como herança - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

O sacrifício celeste instituído por Cristo é verdadeiramente um dom do Novo Testamento concedido como herança; é o dom que ele nos deixou como garantia da sua presença, na noite em que foi entregue para ser crucificado. É o alimento que nos sustenta nos caminhos desta vida até o dia em que, partindo deste mundo, formos ao encontro do Senhor. Pois ele mesmo disse: Se não comerdes a minha carne e não beberdes o meu sangue, não tereis a vida em vós (cf. Jo 6,53). Ser herdeiro é uma consequência de tornar-se filho. Mas, filho de Quem? De Deus.
 
Ele quis efetivamente com seus dons permanecer junto de nós. Por esse motivo, ordenou aos seus discípulos fiéis, constituídos como primeiros sacerdotes de sua Igreja, que sem cessar celebrassem estes mistérios da vida eterna. É necessário, portanto, que estes sacramentos sejam celebrados por todos os sacerdotes em cada Igreja do mundo inteiro, até que Cristo desça novamente dos céus. Deste modo, tanto os sacerdotes como todo o povo fiel, tendo diariamente ante os olhos o sacramento da Paixão de Cristo, tomando-o nas suas mãos e recebendo-o na boca e no coração, guardem indelével a memória de nossa redenção.
 
Com razão se considera o pão como uma imagem inteligível do Corpo de Cristo. De fato, assim como para fazer o pão é necessário reunir muitos grãos de trigo, transformá-los em farinha, amassar a farinha com água e cozê-la ao fogo, assim também o Corpo de Cristo reúne a multidão de todo o gênero humano e o leva à perfeita unidade de um só corpo por meio do fogo do Espírito Santo.
 
Do mesmo modo, o vinho do seu sangue, proveniente de muitos cachos, quer dizer, feito das uvas da videira por ele plantada, espremido no lagar da cruz, fermenta por si mesmo em amplos recipientes que são os corações dos fiéis.
 
Na passagem bíblica, 1 Pedro 1,3-5 temos: “Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Em sua grande misericórdia, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, ele nos fez nascer de novo, para uma esperança viva, para uma herança incorruptível, que não se mancha nem murcha, e que é reservada para vós nos céus. Graças à fé, e pelo poder de Deus, vós fostes guardados para a salvação que deve manifestar-se nos últimos tempos”.
 
Para que haja a real posse da herança por parte do herdeiro é necessário que haja a morte do testador. Nos tornamos os herdeiros legítimos de Deus por causa da morte do Testador, Jesus Cristo, que é também o Mediador do Novo Testamento, em Seu sangue.
 
• A nossa bem-aventurança e o grande preço que foi pago por Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador.
E, se somos filhos, somos também herdeiros - herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo -; se realmente sofremos com ele, é para sermos também glorificados com ele. (Romanos 8,17).
 
Hoje estamos falando sobre a herança que Jesus Cristo deixou para nós, e quando escolhemos tomar posse dessa herança, tudo muda em nossa vida. E aí te convoco, vamos tomar posse dessa herança...
 
Oremos
Concedei-nos, ó Deus, que vejamos frutificar em toda a nossa vida as graças do mistério pascal, que instituístes na vossa misericórdia. Por Nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
 
Doe através das:
 
Chave PIX 25567595000192
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
 
BANCO DO BRASIL
Ag: 3491-6
c/c: 35371-x
 
Banco Bradesco
Ag. 2404
C/C 27073-3
Maria Josânia Berto Oliveira
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Marabá - Pará