A Eucaristia, penhor da Ressurreição - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

O que é uma heresia? É alguém pregar uma doutrina diferente daquela que é ensinada de maneira oficial pela Igreja Católica. Desde o princípio da Cristandade a Igreja sempre se confrontou e combateu os falsos ensinamentos ou heresias.
 
Sobre a Eucaristia, como penhor da ressureição nos diz santo Irineu: se não há salvação para a carne, também o Senhor não nos redimiu com o seu sangue. Sendo assim, nem o cálice da eucaristia é a comunhão do seu sangue nem o pão que partimos é a comunhão do seu corpo. O sangue procede das veias, da carne, e do que pertence à substância humana. Essa substância, o Verbo de Deus assumiu-a em toda a sua realidade e por ela nos resgatou com seu sangue, como afirma o Apóstolo: Pelo seu sangue, nós fomos libertados. Nele (no sangue de Cristo), as nossas faltas são perdoadas (Ef. 1,7).
 
Portanto, quando o cálice de vinho misturado com água e o pão natural recebe a Palavra de Deus, transformam-se na eucaristia do sangue e do corpo de Cristo. São eles que alimentam e revigoram a substância de nossa carne. Nós somos membros do seu corpo. (Ef 5,30).
 
Recebendo a Palavra de Deus, tornam-se a eucaristia, isto é, o corpo e o sangue de Cristo. É ele que reveste com a imortalidade o corpo mortal e dá gratuitamente a incorruptibilidade à carne corruptível. Porque é na fraqueza que se manifesta o poder de Deus.
 
 
Oremos:
Eu sou o pão da vida; * É este o Pão vivo descido dos céus, para que todo aquele que dele comer não morra, aleluia. Eu sou o Pão vivo descido dos céus; quem come deste pão, viverá para sempre.
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
 
Doe através das:
 
CHAVE PIX 31999799360
 
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
 
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Maria de Lourdes Rodrigues dos Santos
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Marabá/PA