Eu sou a videira, vós os ramos - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 
Queridos irmãos, neste comentário São Cirilo nos mostra a necessidade de estarmos unidos a Jesus pelo amor. O Senhor afirma que é a videira e que unidos a ele, somos os ramos. Esta adesão nasce da boa vontade, mediante a fé, e a certeza de ter recebido dele a dignidade da adoção filial. Nele por Ele fomos regenerados no Espírito Santo, para produzirmos frutos de vida, daquela vida nova que vem do amor para com Ele. Esta vida nova só poderemos conservá-la se mantivermos perfeitamente inseridos em Cristo.
 
 
Nos dias de hoje com tanto barulho, tecnologia, tribulações, pandemias. Como nos inserir nesta videira verdadeira que nos dá vida nova?
 
 
Precisamos em meio a tudo que nos cerca, tirar um tempo para falar com Deus, pessoalmente, e também para ouvir sua palavra, deixando ela nos modelar, obedecendo seus mandamentos e seguindo os ensinamentos de jesus. Nós católicos precisamos também busca-lo na nossa igreja, nos sacramentos que ela nos oferece, sempre que possível, participar dos sacramentos da reconciliação e da eucaristia, deixando a presença de Jesus, permanecer em nós. Só assim a seiva do Espírito Santo vai nos conduzir fortalecendo a nossa fé, alimentando nossa piedade e dando-nos sabedoria para frutificar em boas obras.
 
 
Oremos: Ó Deus, que pela ressurreição do Cristo nos renovais para a vida eterna, dai ao vosso povo constância na fé e na esperança, para que jamais duvide das vossas promessas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
 
 
 
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
 
 
Doe através das:
 
 
CHAVE PIX 31999799360
 
 
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
 
 
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
 
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
 
 
Maria Alice Fagundes Ferreira
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Sede BH/ MG