“O Dom do Pai em Cristo” - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

Santo Hilário nos traz hoje em seu Tratado uma belíssima reflexão sobre a Trindade Santa.
 
O Senhor mandou batizar em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, quer dizer, professando a fé no Criador, no Filho e no que é chamado Dom de Deus.
 
Jesus antes de partir, nos deixou uma missão: “Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.” Mateus 28:19
 
Nada falta a tão grande perfeição. Tudo é perfeitíssimo na Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo: a infinidade no Eterno, o esplendor na Imagem, a atividade no Dom.
 
No entanto, a nossa fraqueza não nos permite compreender nem o Pai nem o Filho. É o Espírito Santo, dom de Deus, que nos faz compreender o mistério da Trindade Santa, que estabelece contato entre nós e Deus, para iluminar a nossa fé nas dificuldades relativas à encarnação de Deus.
 
Este Dom de Cristo está inteiramente à disposição de todos e encontra-se em toda parte; mas é dado na medida do desejo e dos méritos de cada um. Ele está conosco até o fim do mundo; ele é o consolador no tempo da nossa espera; ele, pela atividade dos seus dons, é o penhor da nossa esperança futura; ele é a luz do nosso espírito; ele é o esplendor das nossas almas
Oremos: Ó Deus, pela glorificação do Cristo e pela iluminação do Espírito Santo, abristes para nós as portas da vida eterna. Fazei que, participando de tão grandes bens, nos tornemos mais dedicados a vosso serviço e cresçamos constantemente na fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
 
Doe através das:
 
CHAVE PIX 31999799360
 
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
 
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Juliana de Andrade Lima
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Marabá - PA