Alegrai-vos sempre no Senhor - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

Neste Sermão Santo Agostinho fala sobre a verdadeira alegria, que encontramos somente no Senhor. Também se refere aos últimos conselhos de São Paulo aos Filipenses, em que diz, Alegrai-vos sempre no Senhor!  Em Jo 15, 9-11 “11Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena”.
 
Como é bom escutar isso, viver, e nós na nossa comunidade temos a saudação: Paz e alegria!
 
É essa a condição de paz e alegria para nós, pois é viver já neste mundo no reino de Deus este reino que, no dizer de Cristo, está dentro de nós (Lc 17, 21), e que consiste em “justiça, paz e gozo no Espírito Santo” (Rm 14,17)
 
Que a nossa alegria seja no Senhor, mesmo vivendo no mundo alegremo-nos sim no Senhor. Lembremos que aquele que subiu aos céus está próximo de nós. Deus o enviou para perto de nós. Por isso, sejamos alegres testemunhas da Ressurreição do Senhor, alegrando-nos com a verdade e não com a iniquidade; com a esperança da eternidade, e não nas vaidades do mundo, como disse Santo Agostinho.
 
Oração final
Ó Deus, que não cessais de elevar à glória da santidade os vossos servos fiéis e prudentes, concedei que nos inflame o fogo do Espírito Santo que ardia no coração de São Filipe Néri. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
 
Doe através das:
 
CHAVE PIX 31999799360
 
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
 
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Laurinda L N dos Reis
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Fortaleza - CE