O amor de Deus manifesta-se em Cristo - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

A reflexão de hoje foi tirada da primeira leitura do Ofício das Leituras, da Carta de São Paulo aos Romanos e tem como tema: O amor de Deus manifesta-se em Cristo e nos diz: “Sabemos que tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados para a Salvação, de acordo com projeto de Deus. (Rm 8, 28-39)
 
Tudo contribui, tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. Hoje eu gostaria de me ater a essa palavra bem.
 
O que é estar bem? Você já pensou sobre o que está bem para você? Muitas vezes para nós humanamente falando está bem é nossa família está com saúde. Quando você olha para alguém, e diz:  O Fulano está bem.
O que você vê nele?
 
É porque ele e seus familiares estão saudáveis? Ele conseguiu o trabalho dos sonhos?  Trabalha com o que gosta? Está bem porque está prosperando financeiramente? Está bem porque comprou uma casa nova? Está reformando a casa? Comprou um carro novo dos sonhos? Seus filhos são obedientes e estudiosos?
 
Sem dúvida todas essas coisas são graças e é muito bom, nos faz bem, mas hoje eu vou falar para vocês que essa leitura me fez refletir sobre um bem muito maior.
 
Um bem que faz com que apesar desse momento que estamos vivendo, há quase um ano e meio estamos nesse período pandêmico. Onde tantos de nós, tantas famílias perderam seus entes queridos, perderam bens materiais, perderam sua saúde, enfim perderam muitas coisas.
Então diante de tudo isso, poderíamos perguntar: Que bem maior esta pandemia trouxe ou vai cooperar pra cada um de nós?
A resposta eu encontrei aqui mesmo, na própria leitura de hoje, onde São Paulo nos diz assim: ...a esses Ele predestinou a serem conforme a imagem de Seu Filho, para que este seja o primogênito numa multidão de irmãos.
 
Como Deus usa as provações para que nós possamos crescer, vamos observar bem Jesus Cristo. Ele veio à terra sofreu, passou por provações, humilhações, mas não se desviou nem para direita nem para esquerda no projeto do Pai. Ele cumpriu, e deixou se cumprir a vontade do Pai até o fim, e foi obediente até a morte de Cruz. Então quando Deus nos diz que todo bem contribui para aqueles que O amam, de acordo com o projeto de d’Ele em nossas vidas, eu entendo meus irmãos que um bem muito maior.
 
Assim como Jesus Cristo, se  nós deixarmos todo bem, todo amor vir a nossa vida especialmente nos  momentos difíceis, mesmo quando alguns de possamos estar  desempregados, podemos estar passando por privações materiais, Deus sabe de suas necessidades, de todas nossas necessidades, mas  no final da Leitura nos diz assim, vejam só: “Tenho a certeza que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os poderes celestiais, nem o presente, nem o futuro, nem as forças cósmicas, nem a altura, nem a profundidade, nem outra criatura qualquer seja capaz de nos separar do amor de Deus por nós, manifestado em Cristo Jesus, nosso Senhor”.
 
Entendeu? O que eu quis falar para você nesse dia, que eu fui tocada por esse bem maior de que nada meus irmãos, não deixemos que nada nos afaste desse bem maior, nem as tribulações, nem as aflições, nem as preocupações do dia a dia nos impeçam de estar na presença de Deus. Apesar dos sofrimentos, Louve a Deus, agradeça a Deus, a cada dia, a cada momento.
 
Vamos deixar que essa voz de Deus que nos diz hoje que tudo coopera para o bem daqueles que O amam, ecoem em nossos ouvidos e vamos calar a voz do mundo, aquela que questiona: Cadê o teu Deus? Porque Ele permite que tudo isso aconteça?
Sabe onde Ele está?  que está ao nosso lado criado nosso lado. Creiamos nisso meus irmãos. mos.
Vamos deixar o amor de Deus se manifestar em nossas vidas e vamos deixar se cumprir toda sua palavra tudo seu projeto de dele para cada um de nós.
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
 
Doe através das:
 
CHAVE PIX 31999799360
 
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
 
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Maria Josânia Berto Oliveira
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Marabá - Pará