Dê bons frutos - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

Este sermão foi proferido por São João Damasceno no século VIII, no qual lemos: "Ó casal feliz, Joaquim e Ana! A vós toda a criação se sente devedora. Pois foi por vosso intermédio que a criatura ofereceu ao Criados o mais valioso de todos os dons, isto é, a mãe pura, a única que era digna do Criador." e em outro trecho falou: "Ó casal feliz, Joaquim e Ana, sem qualquer mancha! Sereis conhecidos pelo fruto de vossas entranhas, como disse o Senhor certa vez: Vós os conhecereis pelos seus frutos (Mt 7,16)."
 
Desse texto nós podemos tirar uma proposta interessante: Quais são os frutos que estou produzindo? Os frutos dos meus lábios, do meu trabalho são bons ou ruins? Como trato as pessoas que me servem e como trato meus inimigos? Com mansidão, educação, com misericórdia?
 
Nestes tempos, a intolerância grassa, os direitos individuais se sobrepõem ao da coletividade, nas discussões políticas, nos negócios, nas relações humanas. Seria oportuno que todos nós fizéssemos um exame de consciência sobre os frutos que estamos produzindo e procurássemos nos converter dos maus caminhos a fim de que nossos frutos sejam bons.
 
 
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
 
 
Doe através das:
 
 
CHAVE PIX 31999799360
 
 
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
 
 
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
 
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
 
 
Gustavo Tomaselli
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Lagoa Santa/MG