Beber da fonte sem se saciar - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

Resumindo esta instrução, São Columbano nos ensina que: De Nosso Senhor Jesus Cristo, jamais devemos estar saciados mas estarmos sempre sedentos.
 
Saciados, enfarados (como se diz aqui nas Minas Gerais) significa estar "cheios" de algo ou de alguma coisa ou situação. Isso pode acontecer à mesa numa refeição, ou de exercer uma atividade por longos períodos ou mesmo se referir a um estado de ânimo.
 
Mas São Columbano aqui está se referindo ao amor que é Deus, nas três pessoas da Santíssima Trindade. É o Deus Pai Amor, aquele que tudo criou, cria e renova, é o Deus Filho Nosso Senhor Jesus Cristo que nos redimiu por seu sacrifício único e definitivo na cruz, nos libertando do pecado e da morte eterna e é o Deus Espírito Santo, aquele sopro de vida que Jesus prometeu e enviou da parte do Pai a todo mundo que se abre a Ele.
 
Sabemos que há muitas coisas e situações no mundo atual que podem encher, saciar nosso ser humano: como bens materiais, o conhecimento, as experiências de vida, as realizações em diversos campos das atividades humanas e até os alimentos, mas do amor jamais podemos nos sentir cheios e saciados.
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
 
Doe através das:
 
CHAVE PIX 31999799360
 
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
 
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Gustavo Tomaselli
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Lagoa Santa/MG