Bem-aventurados os pobres em espírito - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

São Leão Magno nos fala: Lenta é para a ignorância humana a fé em crer no que não vê e esperar o que não conhece. Foram precisos, a fim de firmar na doutrina divina, os benefícios corporais e o estímulo dos milagres patentes. Nosso Senhor Jesus Cristo, caríssimos, ia pregando o Evangelho do reino, curando as enfermidades por toda a Galiléia, e a fama de seus prodígios se espalhava pela Síria inteira. Grandes multidões, vindas da Judéia, afluíam ao médico celeste. Pela experiência de seu tão benigno poder não duvidariam que sua doutrina traz a salvação. 

 
Qual seja a doutrina de Cristo, suas santas sentenças o demonstram. Elas dão a conhecer os degraus da jubilosa ascensão àqueles que desejam chegar à eterna beatitude. Bem-aventurados os pobres em espírito porque deles é o reino dos céus (Mt 5,3). Seria talvez ambíguo a que pobres se referia a Verdade, se dissesse: Bem-aventurados os pobres, sem acrescentar nada sobre a espécie de pobres, parecendo bastar a simples indigência, que tantos padecem por pesada e dura necessidade, para possuir o reino dos céus. Dizendo, porém: Bem-aventurados os pobres em espírito, mostra que o reino dos céus será dado àqueles que mais se recomendam pela humildade dos corações do que pela falta de riquezas.
 
Devemos ser pobres em espírito, nos humilhar ao Nosso Deus misericordioso, aceitar e compreender a Sua vontade em nossas vidas a cada momento.
 
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
 
Doe através das:
 
CHAVE PIX 31999799360
 
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
 
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Maria Josânia Berto Oliveira
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Marabá - Pará