ORAÇÃO CONFIANTE A DEUS - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

Ant.1 – A PALAVRA do Senhor é PROTEÇÃO para aqueles que a ELE SE CONFIAM.
– Sl 18, 31 São PERFEITOS OS CAMINHOS do Senhor, * sua palavra é provada pelo fogo; nosso DEUS É UM ESCUDO PODEROSO para aqueles que a ele se confiam.
 
Santo Agostinho, da sua carta a PROBA na 2ª. Leitura, para sua reflexão, faz referência a Carta de São Paulo aos Romanos (Rm 8,26) que diz: “Não SABEMOS PEDIR O QUE NOS CONVÉM”. ... e comenta, que nem mesmo São Paulo se excluiu desta ignorância ... espinho na carne (3X) – “BASTA-TE A MINHA GRAÇA, PQ NA FORÇA SE PERFAZ NA FRAQUEZA”. (2Cor 12,9)
Principalmente na TRIBULAÇÕES que podem ser proveitosas quanto prejudiciais, não sabemos pedir como convém.
 
Precisamos ter confiança no Senhor como nos diz a Antífona que rezamos: A PALAVRA do Senhor é PROTEÇÃO para aqueles que a ELE SE CONFIAM, e acreditar que o Senhor é a nossa PROTEÇÃO, e suportar com paciência, dando graças por tudo como Jesus nos ensinou no momento da SUA MAIOR AFLIÇÃO ... "MEU PAI, SE FOR POSSÍVEL, AFASTA DE MIM ESTE CÁLICE; CONTUDO, NÃO SEJA COMO EU QUERO, MAS SIM COMO TU QUERES". CONFIANÇA!
 
Aprendamos com a Rainha Ester na 1ª. Leitura capítulo 5-7, que ao passar por um grande dilema de se expor indo ao encontro do Rei Assuero, para pedir clemência para seu povo: Os judeus que estavam condenados ao extermínio por uma trama do Vice-Rei Mardoqueu, ela se preparou com oração, jejuns e penitência, pediu a intercessão de suas servas e de todo o povo para este momento, e foi atendida.
O CIC no parágrafo 2559 nos ensina citando São João Damasceno: “A oração é a elevação da alma a Deus ou o pedido a Deus dos bens convenientes”... e continua a HUMILDADE é a disposição para receber gratuitamente o dom da oração; ... o homem é um mendigo de Deus (diz Sto Agostinho)
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
Doe através das:
 
CHAVE PIX 31999799360
 
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
 
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Beatriz Nicolau
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Sede - BH/MG