Martinho, pobre e humilde - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

Olhando para a história desse grande homem, me fez refletir as maravilhas de Deus em cada um de nós que se deixa conduzir pelo seu amor.
 
São Martinho nasceu numa família pagã. Seu pai, oficial Romano, fez dele um militar, enquanto o pai do céu estava o fazendo cristão. Começou no catecumenato, um jovem que tinha sede de Deus.
 
O episódio mais célebre da sua vida foi o encontro com um mendigo que estava na rua com muito frio. Martinho vinha a cavalo, cortou sua capa ao meio ofereceu a metade ao pobre homem. Nessa noite teve um sonho com Jesus Cristo que lhe disse ser o mendigo ajudado.
 
Na manhã seguinte, segundo se conta a sua capa havia se restituído e estava inteira.
 
Ele foi batizado, abandonou a vida militar para viver intensamente a vida religiosa e as inspirações do Espírito Santo para sua vida. Dedicando-se a formação de filhos para a missão de evangelização. Sempre fiel com a simplicidade grandiosa, foi ordenado bispo em Tours e fundou outros mosteiros. Então, refletindo que esse grande santo era aquele que tinha compaixão do seu povo e estava sempre se colocando no lugar do outro.
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
Doe através das:
 
CHAVE PIX 31999799360
 
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
 
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Francinete Silva Ximendes
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Marabá - Pará