O tempo do advento - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

São Carlos, nesta leitura, faz uma narrativa anunciando o tempo muito importante e favorável. Conforme diz o Espírito santo, e o momento favorável, o dia da Salvação (2 COR 6,2) da Paz e da reconciliação. Tempo celebrado sempre com solenidade pela Igreja e que também deve ser vivido com fervor, louvando e agradecendo ao Pai Eterno, pela misericórdia que nos revelou este mistério.
 
Por isso, a Igreja, como mãe cheia de zelo pela nossa salvação, nos ensina durante este tempo com diversas celebrações, hinos, cânticos e outros significados, anunciando a chegada de Jesus Cristo, o salvador. As quatro semanas que antecedem o Natal, onde vai nos preparando para a chegada do Salvador, nosso Senhor Jesus Cristo.
 
Advento é tempo de esperança, esperar Aquele que há de vir. É tempo de preparar o nosso coração para Jesus nascer, de renovar a fé, tempo propício à conversão. É necessário que “preparemos o caminho do Senhor” na minha casa, lutando incessantemente contra o pecado, através de uma melhor disposição para oração e mergulhar na Palavra de Deus que sempre nos fortalece neste tempo de espera do Senhor. Amém!
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
Doe através das:
CHAVE PIX 31999799360
 
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
 
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Francinete Silva Ximendes
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Marabá - Pará