VÍDEO 68 – Série QUERIGMÁTICA – 14º. ENCONTRO - "QUEM ME DARÁ A VIDA? QUEM ME DARÁ O AMOR? MINHA ALMA ESTÁ FERIDA. BUSCO MEU SALVADOR" (Santini)

 
1. INTRODUÇÃO – Sinal da Cruz... Louvado seja NSJC...
 
OREMOS JUNTOS – Deus, que instruis os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso, amém!
 
2. PREGAÇÃO – "QUEM ME DARÁ A VIDA? QUEM ME DARÁ O AMOR? MINH´ALMA ESTÁ FERIDA. BUSCO MEU SALVADOR" (Santini)
 
LINHAS GERAIS: Então... depois de tudo isso, de toda essa tragédia na vida pessoal e social... ainda temos jeito? A vida humana tem jeito ou devemos nos conformar que estamos num beco sem saída? A eternidade feliz com Deus está fechada para a humanidade que se afastou de Deus? A via de acesso a Ele está irremediavelmente fechada? Não há saída para nós?
 
  1. Uma resposta primorosa através da Oração Eucarística IV:
  • Depois do “Santo, santo, santo...” o presidente da assembleia continua: “Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas: criastes o homem e a mulher à vossa imagem e lhes confiastes todo o universo, para que, servindo a vós, seu criador, dominassem toda criatura. E, quando pela desobediência perderam a vossa amizade, não os abandonastes ao poder da morte, mas a todos socorrestes com bondade, para que, ao procurar-vos, vos pudessem encontrar.
  • “Não os abandonastes ao poder da morte” <> Hino das Vésperas da sexta-feira da 1ª semana do TC:
Hino - Deus, escultor do homem, que a tudo, só, criastes, e que do pó da terra os animais formastes./ Sob o comando do homem a todos colocastes, para que a vós servissem servindo a quem criastes./ Afastai, pois, os homens, de uma fatal cilada; QUE O CRIADOR NÃO PERCA A CRIATURA AMADA./
Dai-nos no céu o prêmio, dando na terra a graça, e assim chegar possamos à paz que nunca passa./ A vós, Deus uno e trino, em nosso amor cantamos; nas criaturas todas somente a vós buscamos.
 
  1. Deus sempre “busca a criatura, o filho amado”, por mais longe de Si ele esteja, ele até queira estar. O perigo é que, algumas vezes, nós nos escondemos de Deus ou, então, O buscamos em LUGARES ERRADOS; nos deixamos “formar” por falsos mestres e doutores... É o que veremos no 15º.encontro.
  2. Convido você a recapitular um pouco seu itinerário querigmático através destas pregações: refaça algumas passagens que lhe disseram mais ao coração e... SEJA AGRADECIDO A DEUS!
 
3. ENCERRAMENTO – Louvado seja NSJC...