VÍDEO 75 – Série QUERIGMÁTICA – 18º. ENCONTRO – A RESSURREIÇÃO – A MORTE NÃO TEM A ÚLTIMA PALAVRA (3)

 

1. INTRODUÇÃO – Sinal da Cruz... Louvado seja NSJC...
OREMOS JUNTOS – Deus, que instruis os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso, amém!
2. PREGAÇÃO
Descer ao plano prático da ressurreição:
A ressurreição é um FATO HISTÓRICO TESTEMUNHADO pelos que estiveram com o Ressuscitado (deram a vida por não negarem isso!)
Não desprezar a doutrina na fé da ressurreição.
Mas, o TESTEMUNHO de quem fez a PASSAGEM – a PÁSCOA – do pecado para a graça, das trevas para a luz, da lama para o barro, é importantíssimo para os que não creem.
Jesus a Tomé: "Felizes os que não viram e creram". Se deixaram mudar de vida, aderindo ao projeto salvador de Jesus e abandonando os próprios projetos rasteiros, minimalistas, inúteis, escravizados aos critérios do mundo para viver bem no "aqui e no agora".
Em que jardim, ouvi Jesus me chamar pelo nome? Em que momento, senti meu dedo na chaga do peito aberto de Jesus? Em que mesa, percebi estar comendo e bebendo com Ele, comendo e bebendo Seu corpo e Sua alma, Sua humanidade e Sua divindade? Em que momento senti o coração pegar fogo quando uma Palavra dEle tocou minha inteligência, meu entendimento, e se fez luz, se fez verdade, e me convenceu?
Em que momento DEI O PASSO DECISIVO, levantei-me e abandonei a mulher velha e me voltei e comecei ou retomei meu caminho de volta para a casa do Pai, para a Igreja, para os Sacramentos?
3. ENCERRAMENTO
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo.
Sinal da cruz...