VÍDEO 82 - Série QUERIGMÁTICA – 21º. ENCONTRO – A CONVERSÃO É CONSEQUÊNCIA DA FÉ ASSUMIDA "SENHOR, QUE QUERES QUE EU FAÇA?" (1)

 

1) INTRODUÇÃO – Sinal da Cruz... Louvado seja NSJC...
OREMOS JUNTOS – Deus, que instruis os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso, amém!
2) PREGAÇÃO
Quando alguém compreende, dá o passo da FÉ e ADERE a Jesus, TUDO muda, tudo se transforma. TUDO se ILUMINA (ganha um sentido novo, diferente): pessoas, bens materiais e afetivos, acontecimentos, situações, a própria história deixa de ser uma “fatalidade” e ganha outro sentido: enxerga-se nela, com os olhos da FÉ, uma história de SALVAÇÃO, de intervenções providenciais de Deus.
Ninguém permanece INDIFERENTE diante da VERDADE. A reação positiva a ela tem uma INQUESTIONÁVEL e LIBERTADORA consequência: a CONVERSÃO de vida: TUDO muda de figura. A MENTALIDADE, os VALORES... são TRANSFORMADOS: ganham uma outra forma.
A vida de pecado nos configura de uma forma feia, bruta, desqualificada... infernal, numa palavra. Pela ADESÃO a Jesus, tudo passa por uma RECONFIGURAÇÃO através da graça, da descoberta da Palavra de Deus como VIVA E EFICAZ. O que se revestia de REBELDIA, agora se conforma com a SUBMISSÃO sincera e humilde a Jesus, à DOCILIDADE ao Espírito Santo, “como BARRO na mão do oleiro”. A conversão para Jesus transforma a vida escrava em liberdade para SERVIR ao próximo, no qual se vê o mesmo JESUS.
3) ENCERRAMENTO – Exortar ao para-casa (pág. 109). Louvado seja N.S. Jesus Cristo.