VÍDEO 94 - Série QUERIGMÁTICA – 27º. ENCONTRO – CELEBRAÇÃO DO BATISMO NO ESPÍRITO SANTO

 

"FICARAM TODOS CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO E COMEÇARAM A FALAR EM LÍNGUAS, CONFORME O ESPÍRITO SANTO LHES CONCEDIA QUE FALASSEM." (At 2,4)
 
1. PALAVRA INICIAL - At 2,37-38:
 
Chamamos a atenção sobre a necessidade de:
a) Arrependimento
b) Batismo ou Confissão dos pecados
c) Abertura e súplica ao batismo no Espírito Santo
 
O pregador deve estimular muito os seus ouvintes a confiarem na graça de Deus que conhece tudo a respeito de cada um, sabe mais do que ninguém de tudo o que precisamos. Por isso, durante a oração, nenhum dos que estarão rezando pelos demais devem permitir que alguém peça alguma coisa para ser rezada, mas, simplesmente, confiem no Senhor e se entreguem à Sua ação criadora, salvadora e santificadora.
 
2. DINÂMICA DA ORAÇÃO:
a) As duplas que vão rezar sobre cada um deverão, antes, se prepararem com uma confissão bem feita, com a invocação, na semana corrente, ao Espírito Santo, pedindo-Lhe abertura de coração, unção e o dom da imposição das mãos para invocar sobre as pessoas a Sua presença e os Seus dons.
 
b) No mesmo dia do encontro, com antecedência ao momento do mesmo, as duplas devem se reunir com o pregador e todos, juntos, pedirem com fé o batismo no Espírito Santo.
 
c) Cada dupla, em local diferente daquele em que o pregador ficará com os demais, vai recebendo, uma por uma, as pessoas que, sentadas, se abrem ao batismo no Espírito Santo.
 
d) Terminada a oração, cada um dos que foram rezados volta para o lugar da pregação e participa normalmente desse momento.
 
e) Enquanto as orações vão acontecendo, o pregador estará com os demais rezando pela cura do coração, pela cura física, pelo perdão, pela abertura aos dons do Espírito Santo, testemunhando o Seu poder na própria vida.
 
f) No final, todos estando presentes, levantarão um grande louvor ao Espírito Santo, com muitas músicas alegres. Aproveite-se esse momento para se pedir o dom da oração em línguas, após uma breve explicação a respeito.
 
3. MÚSICAS MOTIVADORAS – As que falem do Espírito Santo.