VÍDEO 98 - Série QUERIGMÁTICA – 29º. ENCONTRO – A MISSÃO DA NOVA ALIANÇA COMPARTILHADA

 

 

Precisamos assimilar bem alguns termos para nos fazer entender. Quando dizemos MISSÃO NOVA ALIANÇA, estamos falando da Comunidade Católica Nova Aliança (CCNA) estamos falando da associação pública de fiéis Nova Aliança com suas Missões espalhadas pelo Brasil. De fato, dizemos:

 
⦁ Missão Nova Aliança em Araguaína
⦁ Missão Nova Aliança em Belém
⦁ Missão Nova Aliança em Belo Horizonte (Sede da Casa-Mãe)
⦁ Missão Nova Aliança em Fortaleza
⦁ Missão Nova Aliança em Goiânia
⦁ Missão Nova Aliança em Irapuã
⦁ Missão Nova Aliança em Lagoa Santa
⦁ Missão Nova Aliança em Marabá
⦁ Missão Nova Aliança em Niterói
⦁ Missão Nova Aliança em Sales
⦁ Missão Nova Aliança em São Paulo
⦁ Missão Nova Aliança em Taguatinga do Sul
e assim por diante...
Quando dizemos MISSÃO DA NOVA ALIANÇA, estamos falando do serviço que a Nova Aliança presta através de todas as suas Missões, isto é: a missão (o serviço)
 
ANUNCIAR O EVANGELHO E DESPERTAR NO CORAÇÃO DAS PESSOAS O AMOR PELA IGREJA UNA, SANTA, CATÓLICA E APOSTÓLICA, CONVENCENDO-AS PELO NOSSO TESTEMUNHO DE COERÊNCIA DE VIDA E PELO ENSINO PARA A PRÁTICA DA OBEDIÊNCIA DA FÉ.
 
Esta é a Missão confiada por Deus a nós, a todos nós, a todas as nossas Missões, onde quer que estejamos. Mas, essa Missão geral que cabe a todos os filhos desta Comunidade deve ser vivida e alimentada pela colaboração generosa de cada um deles. É o que considero como MISSÃO COMPARTILHADA, isto é, embora sendo muitos, sendo membros diferentes uns dos outros, embora tenhamos "muitos rostos", temos "um só coração". Como já escrevi, "SOMOS PESSOAS DIFERENTES, COM SONHOS IGUAIS". Pelo menos, precisamos trabalhar no sentido de formarmos "um só coração", como os nossos primeiros irmãos na fé lutavam também para viver assim:
 
A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém considerava propriedade particular as coisas que possuía, mas tudo era posto em comum entre eles. Com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus. E todos eles gozavam de grande aceitação. Entre eles ninguém passava necessidade, pois aqueles que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro e o colocavam aos pés dos apóstolos; depois, ele era distribuído a cada um conforme a sua necessidade. Foi assim que procedeu José, levita nascido em Chipre, apelidado pelos apóstolos com o nome de Barnabé, que significa "filho da exortação". Ele vendeu o campo que possuía, trouxe o dinheiro e o colocou aos pés dos apóstolos (At 4,32-37).
 
Para levarmos a nossa MISSÃO adiante, precisamos de TODOS. De TODOS e de CADA UM. Temos muitos sonhos de vida missionária para a nossa Família espiritual. Mas, precisamos sonhar juntos e realizá-los também juntos, com cada um dando a sua colaboração para o bem comum.
 
Precisamos de todo tipo de serviço. Deus distribuiu CAPACIDADES que estão no nosso meio, entre nós. Mas, essas capacidades não podem se perder por falta de uso, por falta de SERVIÇO que nasce do ESPÍRITO DE SERVIÇO.
 
Na coleta da Missa do 33º. domingo do tempo comum, a Igreja nos leva a rezar assim:
 
Senhor nosso Deus, fazei que a nossa alegria consista em Vos servir de todo o coração, pois só teremos felicidade completa, servindo a Vós, Criador de todas as coisas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!
 
A sabedoria da Igreja, que conhece bem o coração humano, nos ensina que só teremos felicidade completa, servindo a Deus, Criador de todas as coisas. Precisamos pedir, insistentemente, que o Espírito Santo Se apodere do nosso coração para que os frutos da Sua PAZ E ALEGRIA se manifestem, sobretudo, no SERVIÇO ALEGRE ao Reino de Deus neste mundo.
 
Abramos o nosso coração para a dinâmica que vai envolver a todos e despertar em cada um o DESEJO DE SERVIR, isso é, DE LEVAR ADIANTE A MISSÃO DA NOSSA COMUNIDADE através da MISSÃO DE CADA UM, do SERVIÇO DE CADA UM!
 
⦁ A partir desta semana, o roteiro das palavras bíblicas seguirá a LITURGIA DIÁRIA DA PALAVRA DE DEUS que cada um adquirirá.
 
CANTOS SUGERIDOS
LOUVEMOS O SENHOR – 1622
⦁ Vamos viver como irmãos
⦁ Marcas de amor
⦁ Nas asas do Senhor
⦁ Amigo que eu sempre quis
⦁ Amigos para sempre