Nossas orações de devoção são as que seguem abaixo:
A oração diária da nossa família e as jaculatórias aos nossos santos de devoção, aos Santos Anjos e o pedido de vocações.
A consagração ao Espírito Santo.
O ato de consagração a Jesus pelas mãos de Nossa Senhora e a seu exemplo.
A oração a São José.
“Senhor, Vossos ouvidos estejam abertos às orações que se fizerem nesta casa de oração e evangelização!
Purificai a nossa casa, Senhor, de toda vã atividade, de todo vão relacionamento, de toda vã preocupação, de toda vã presença! Enchei a nossa casa com a vossa glória, Senhor, para que ela seja a vossa morada preferida!
Espírito Santo, conduzi nossos corações em tudo o que temos que ser, viver e fazer, para honra e glória da Trindade Una e Santa, para a salvação e santificação de todos nós, de toda a Igreja e do mundo inteiro”!
(Ammá Maria Ângela de Melo Nicolleti, NA – Fundadora)
(Com aprovação eclesiástica de Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, em 28 de dezembro de 2009, Festa dos Santos Inocentes).
Cristo ontem e hoje! Princípio e Fim! Alfa e Ômega!
A Ele o tempo e a eternidade, a glória e o poder, pelos séculos sem fim! Amém!
Por Suas chagas †, Suas chagas gloriosas †, o Cristo Senhor † nos proteja e nos guarde†! Amém!
JACULATÓRIAS:
A ORAÇÃO DIÁRIA DA NOSSA FAMÍLIA deverá anteceder nossos ENCONTROS e reuniões presenciais ou on-line. Motive-se e aconselhe-se a que seja rezada também fora da comunidade, em família, sempre que alguém assim se sentir inspirada.
Poderá ser substituída em ocasiões especiais por uma das demais oração[1] – conforme segue – como, por exemplo: mês de março (consagrado a São José), mês de maio (consagrado a Nossa Senhora), e sempre que o pregador assim sentir a inspiração.
Conforme aprovação eclesiástica, nossas orações deverão ser rezadas como seguem:
Espírito Santo, consciente e livremente, como filho (a) de Deus, ao Vosso dispor coloco os dons mais preciosos que recebi do Pai: a vida e a liberdade.
Podeis dispor de mim como, quando e quanto quiserdes. Inspirai-me sempre na oração e na ação, no pensamento e na intenção, no ouvir, no calar, no falar e no escrever!
Nenhuma fibra do meu corpo, da minha alma e do meu espírito se mova senão pelo Vosso sopro de vida!
Por Vossa inspiração, eu possa conhecer a vontade do Pai e fortalecer-me no seu incondicional e amoroso cumprimento a fim de que eu seja sempre radiante manifestação de Seu amor!
Dai-me o que não sei nem ouso pedir! Tirai de mim o que não consigo ou não quero Vos dar! Com toda liberdade, fazei de mim um (a) verdadeiro (a) e amoroso (a) “escravo (a) do Senhor”!
Tudo isto Vos peço e espero para o bem da santa Igreja, pela intercessão de Nossa Senhora, em nome de Jesus! Amém!
(Ammá Maria Ângela de Melo Nicolleti, NA – Fundadora)
(Com aprovação eclesiástica de Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, em 05 de junho de 2012 – São Bonifácio, Bispo e Mártir).
Nossa Senhora, Mãe de Deus e nossa Mãe, Mãe da Igreja e da nossa Comunidade, como vosso (a) filho (a), e seguindo Vosso exemplo, eu consagro a Jesus todo o meu ser, meu viver, meu decidir e meu agir.
Peço-vos conduzir-me pela mão, educar-me e instruir-me nos caminhos da obediência a Deus Pai e à Igreja de Cristo, que confesso como una, santa, católica e apostólica. Nela eu quero viver e morrer, servindo a todos como Jesus serviu.
A vós confio e peço que conserveis meu propósito de ser digno (a) de “me alegrar nos sofrimentos, completando na minha carne o que falta à paixão de Cristo, por Seu Corpo que é a Igreja”. Amém!
(Ammá Maria Ângela de Melo Nicolleti, NA – Fundadora)
(Com aprovação eclesiástica de Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, em 05 de junho de 2012 – São Bonifácio, Bispo e Mártir).
Glorioso São José, cheios de amor e confiança, nos colocamos sob o vosso patrocínio.
Pedimos que tomeis sob a vossa proteção a condução da nossa Comunidade em seus projetos pastorais e administrativos, a fim de que ela caminhe sempre de acordo com a vontade de Deus e sirva para a Sua maior glória. Amém!
Pai nosso… Ave, Maria… Glória…
São José, rogai por nós!
(Ammá Maria Ângela de Melo Nicolleti, NA – Fundadora)
(Com aprovação eclesiástica de Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, em 05 de junho de 2012 – São Bonifácio, Bispo e Mártir).
“Pai misericordioso e fiel! Vós nos destes Vosso Filho Jesus Cristo, nosso Senhor e Redentor. Ele sempre Se mostrou cheio de misericórdia pelos pequenos e pobres, pelos doentes e pecadores, colocando-se ao lado dos perseguidos e marginalizados. Com a vida e a palavra, anunciou ao mundo que sois Pai e cuidais de todos como filhos e filhas …
Dai-nos olhos para ver as necessidades e os sofrimentos dos nossos irmãos e irmãs! Inspirai-nos palavras e ações para confortar os desanimados e oprimidos!
Fazei que, a exemplo de Cristo, e seguindo o Seu mandamento, nos empenhemos lealmente no serviço a eles! Vossa Igreja”, – através da nossa Comunidade –, “seja testemunha viva da verdade e da liberdade, da justiça e da paz, para que toda a humanidade se abra à esperança de um mundo novo! Amém”!
(Inspirada na Oração Eucarística VI-D – JESUS QUE PASSA FAZENDO O BEM)
São Vicente de Paulo, rogai por nós!
Santa Madre Teresa de Calcutá, rogai por nós!
São Carlo Acutis, rogai por nós!
Querida Santa Teresinha, padroeira da vida missionária da nossa Comunidade! Compreendestes com sabedoria e simplicidade o vosso lugar no Corpo Místico de Cristo. Nele, vos sentistes como que o coração “inflamado de amor”. Nele, percebestes que “os membros da Igreja são impelidos a agir por um único amor”. Sem o amor, “os apóstolos não anunciariam o Evangelho, os mártires não mais derramariam o sangue”.
Rogai a Deus para que um novo Pentecostes faça aflorar os dons e carismas do Espírito Santo no coração de cada um da nossa Família Nova Aliança! Que não faltem missionários para levarem o Evangelho a toda criatura!
Seguindo vossos passos na espiritualidade do valor das coisas pequenas e da confiança absoluta na providência de Deus, a Vós confiamos a vida missionária da nossa Comunidade! Assim seja!
Pai nosso… Ave, Maria… Glória…
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós, que recorremos a vós!
Pai de infinita bondade e fonte de tudo o que é bom! Pelo Espírito Santo, suscitastes Santa Teresa para recordar à Igreja o caminho da perfeição. Nós a elegemos inspiradora e protetora das nossas Fraternidades, juntamente com o patriarca São Bento.
Por sua intercessão, dai aos que abraçam a consagração diaconal, religiosa e laical missionária na nossa Comunidade, o dom da oração que contempla, na Vossa palavra de cada dia, a história de salvação que vais escrevendo na vida de cada um!
Possamos nós seguir os passos corajosos e ousados da nossa Santa que nunca se poupou para que novos sacrários fossem abertos por onde o Espírito Santo a levava!
Por sua intercessão ainda, livrai-nos do relaxamento e descompromisso no Vosso serviço! Assim seja!
Pai nosso… Ave, Maria… Glória…
Santa Teresa, rogai por nós, que recorremos a vós!
“A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão o meu guia. Retira-te, satanás! Nunca me aconselhes coisas vãs. É mal o que tu me ofereces. Bebe tu mesmo os teus venenos!”
São Bento, como inspirador e protetor das nossas Fraternidades, alcançai, para cada Fraterno da nossa Comunidade, a graça do desapego de tudo o que não for do agrado de Deus!
Que, na sinceridade do nosso coração, cada um procure para si um estilo de vida simples e sóbrio, como foi o vosso!
“Nada preferindo ao amor de Cristo”, alcançai-nos a graça de compreendermos o valor da disciplina e da submissão humilde às nossas Regras de Vida, fazendo delas objeto do nosso amor e obediência, como caminho de santificação! Amém!
Pai nosso… Ave, Maria… Glória ao Pai…
São Bento, rogai por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!
Não se introduzam, todavia, outras orações devocionais particulares ao sabor do gosto de cada um.
Fique por dentro de tudo da CCNA direto no seu e-mail.
Comunidade Cotólica Nova Aliança. Copyright © 2025
Todos os Direitos Reservados.