31 99979 9360

Entre em contato

31 3443 4813

Fale conosco

Sede Nacional - Av. Orsi Conceição Minas, 200 - Bandeirantes - BH/MG

Vídeo 43 – Nosso patrimônio espiritual – 14

Visão (3) – Uma visão fundamentada na Palavra de Deus Jo 2,13-17


SUSTENTAR os que foram despertados para a fé no Ressuscitado no CAMINHO EXIGENTE DA SANTIDADE proposto pela Igreja Católica, ATÉ O MARTÍRIO, se necessário, COM ESPÍRITO DE GRATUIDADE.

1º. PONTO – CONSAGRAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO


2º. PONTO – FORMAÇÃO

a) Jo 2, 17 – 13 Estava próxima a Páscoa dos judeus; Jesus, então, subiu a Jerusalém. 14 No templo, encontrou os que vendiam bois, ovelhas e pombas, e os cambistas nas suas bancas. 15 Então fez um chicote com cordas e a todos expulsou do templo, juntamente com os bois e as ovelhas; jogou no chão o dinheiro dos cambistas e der¬rubou suas bancas, 16 e aos vendedores de pombas disse: “Tirai daqui essas coisas. Não façais da casa de meu Pai um mercado”! 17 Os discípulos se recordaram do que está escrito: “O zelo por tua casa me há de devorar”?

b) SALMISTA e PROFETA > profecias a respeito de Jesus

• ZELO PELAS COISAS DE DEUS trazem consequências – Sl 19,10: 8… por tua causa padeci insultos, a ignomínia cobriu-me o rosto. 9 Tornei me um estranho para meus irmãos, um estrangeiro para os filhos de minha mãe. 10 Pois o zelo por tua casa me devorou; 

• ZELO POR DEUS, PELA IGREJA, PELO PATRIMÔNIO DA NOSSA COMUNIDADE – Sl 119,139 – O meu zelo me devora, porque meus inimigos esquecem tuas palavras.

• Jr 20,9 – Pensei: “Nunca mais hei de lembrá-lo, não falo mais em seu nome!” Mas parecia haver um fogo a queimar-me por dentro, fechado nos meus ossos. Tentei aguentar, não fui capaz.

c) VER A NOSSA MISSÃO, O NOSSO PATRIMÔNIO ESPIRITUAL COMO UM TODO, NO SEU CONJUNTO TODO com o mesmo zelo do salmista, do profeta e, finalmente, de Jesus que o levou à perfeição:


3º. PONTO – COMPROMISSO DA SEMANA 

1) Que ponto chamou mais a sua atenção?

2) Como temos nos exercitado no ZELO? Estou PRESENTE… MAS, estou ATENTO? Estou atento, mas TOMO ATITUDE? TOMO PROVIDÊNCIA ou jogo o problema no colo do outro

Compartilhe nas mídias

Comente o que achou: