Manhã de Estudos – Estações da Vida Consagrada - 2ª dição

No dia 12/05/2018 tivemos a manhã de formação organizada pelo CAMENC (Conselho arquidiocesano de Associações, Movimentos Eclesiais e novas Comunidades).

Dom Vicente logo que iniciou a pregação mencionou que Dom Walmor visa inflamar os carismas na arquidiocese. Durante todo o tempo nos exortou a evangelização nas favelas que estão bem deficitária, considerando a grande demanda e o número de favelas, sem a presença da igreja católica. Lembrou que em todo mundo, 820 milhões de pessoas vivem em favelas.

Ele ainda nos alertou sobre os perigos do fundamentalismo e do relativismo, e menciona que o encontro fraterno é o que mais precisamos para levar uma vida de forma mais mansa e humilde, ainda disse, para evitarmos o radicalismo.

Os pontos mais altos da formação foram: “tem gente que é tão pobre, mas tão pobre, que só tem dinheiro”... e, “...Devemos cuidar de nossos corpos, para sermos o corpo dos pobres, pois Cristo doou seu corpo para nós e pede que nossos corpos sejam para doação.

A pregação de Dom Vicente foi inspirada no livro Deus é jovem e no documento: alegrai-vos e exultai, ambos do Papa Francisco.

fotos
Clique aqui para ver as fotos