A Força da Oração - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

Hoje a Igreja celebra a MEMÓRIA DE SANTA MÔNICA
 
 
Nasceu em Tagaste (África) no ano 331, de uma família cristã. Casou-se, teve vários filhos, entre os quais AGOSTINHO, por cuja conversão derramou muitas lágrimas e orou insistentemente a Deus.
 
 
Santa Mônica rezou 32 anos por seu filho Agostinho para que se tornasse um cristão. Ela poderia tê-lo batizado na infância, não o fez, deixando que ele mesmo tomasse essa decisão quando adulto. Esta “pequena” displicência obteve de Deus para ambos um longo caminho de conversão. Ela por sua intensa vida de oração por seu filho viveu uma vida ascética e por seus méritos de intercessora obteve para Agostinho sua conversão aos 33 anos, ouvindo a pregação de Santo Ambrósio.
 
 
Somos incapazes de devolver o imenso amor do Pai por nós, Seus filhos desobedientes e birrentos, mas Ele nos deu Jesus Cristo para nos ensinar a amar, obedecer e a nos doarmos. Unidos a Ele, e por sua intercessão junto do Pai, vamos devolvendo esse amor por nossas orações e ações de graças, vamos adquirindo méritos de amor na sua presença que nos capacita a sermos intercessores.
 
 
Disse Santo Ambrósio a Santa Mônica, que rezava e chorava por ele todos os dias. “Fica tranquila”, disse-lhe certa vez um bispo, “é impossível que pereça um filho de tantas lágrimas!” E foi sua oração e suas lágrimas que conseguiram a volta para Deus desse filho querido transviado.
 
 
Salmo 35,27-28
–27 Rejubile de alegria todo aquele * que se faz o defensor da minha causa – e possa dizer sempre: “Deus é grande, * ele deseja todo o bem para o seu servo!” –28 Minha língua anunciará vossa justiça * e cantarei vosso louvor eternamente!
 
 
V. Meu filho, observa as minhas palavras.
R. Conserva a doutrina e haverás de viver.
 
 
Responsório 1Cor 7,29a.30b.31; 2,12a
R. Meus irmãos, o tempo é breve.
 
 
Os que se alegram sejam, pois, como se não se alegrassem; os que usam deste mundo, como se dele não usassem,* Porque passa a aparência perecível deste mundo.
V. Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo.*
 
 
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
 
 
Doe através das:
 
 
CHAVE PIX 31999799360
 
 
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
 
 
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
 
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
 
 
Beatriz Nicolau
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Sede - BH/MG