A Morte Do Filho De John Travolta E A Igreja Da Cientologia

AUTORIA – Luis Santamaria
TRADUÇÃO LIVRE – Ammá Maria Ângela de Melo Nicolleti
FONTE – www.infocatolica.com


Entre a surpreendente noticia da repentina norte de Jett, o filho maior do ator norte-americano John Travolta, em janeiro de 2009, e que foi dada no boletín Info-RIES, agora se volta a colocar em dúvida se o falecimento do mais velho dos seus filhos poderia ter sido evitada ou se a crença da familia na Igreja da Cientologia poderia ter chegado a influenciar no fatal desenlace, segundo informava no mês de junho de 2009 a agencia Europa Press. A Cientologia é uma religião da qual participam também os amigos dos Travolta, Tom Cruise e Katie Holmes.

Jett sofría da Síndrome de Kawasaki, enfermidade que foi descoberta com a idade de 2 anos e que consiste numa inflamação dos vasos sangüíneos e órgãos vitais. Além disso, seu pai, John Travolta, admitiu que seu filho era autista. Ainda que Jett sofresse convulsões, esta enfermidade tratada corretamente não causa nenhum problema para os que dela padecem, segundo os especialistas.

Sem dúvida, então coloca-se a dúvida se seus país seguiram ou não o tratamento necessário para este tipo de enfermidade, já que várias pessoas assinalaram que esta corrente religiosa, da qual os pais de Jett são integrantes, seja a responsável de que se suprimisse ao joven a medicação que os médicos prscreveram. As crenças da Cientologia não aprovam nem aceitam o tratamento médico e proclamam que qualquer problema ou enfermidade deveria ser tratado por "cura espiritual" antes que pela medicina. Além disso, a Cientologia tão pouco reconhece o autismo como enfermidade mental e tanto John como sua mulher Kelly, sempre negaram, ao menos públicamente, que seu filho padecesse tal enfermidade.

Depois da morte de Jett, os advogados do matrimônio Travolta, Michael Ossi e Michael McDermott, insistiram em que Jett havia recebido o tratamento necessário que os médicos lhe haviam prescrito para tratar suas convulsões. Sua mãe Kelly decidiu colocar Jett na dieta, seguindo as indicações do fundador da Igreja da Cientologia, L. Ron Hubbard, já que assegurava que isso melhoraria notavelmente seu estado de saúde.

O portal TERRA expunha assim a informação: "Poderia ter inflenciado a Cientologia na norte do filho de John Travolta e Kelly Preston? Esta é a pergunta que se fazem alguns médicos norte-americanos nos últimos días. E eis que, 6 meses após sua trágica norte, alguns especialistas acreditam que seu falecimento, quem sabe, poderia ter sido evitado".

A polémica, pois, está novamente servida com a Cientologia, como telão de fundo.