1º.PONTO – CONSAGRAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO
2º.PONTO – FORMAÇÃO
1. NELA (na Igreja) EU QUERO VIVER E MORRER - Depois de declararmos nosso desejo de nos deixar educar e conduzir por Nossa Senhora nos caminhos de Deus E DA IGREJA e identifica-la como a UNA, SANTA, CATÓLICA E APOSTÓLICA Igreja de Jesus, subimos o tom do nosso desejo, dizendo assim: "NELA EU QUERO VIVER E MORRER".
2. AÇÃO DE GRAÇAS A DEUS pela vocação CRISTÃ-CATÓLICA com que somos privilegiados. Coração transbordante de ALEGRIA PASCAL. No Batismo, recebemos VIDA NOVA, a VIDA DO RESSUSCITADO em nós. Somos RAMOS DA VIDEIRA VERDADEIRA. Somos OVELHAS DO REBANHO DE JESUS. Somos MEMBROS DO CORPO DE CRISTO "que é a Igreja".
3. Já falamos no vídeo passado sobre A IGREJA. Agora, precisamos SONDAR NOSSO CORAÇÃO a respeito da qualidade da nossa INSERÇÃO nessa que identificamos como IGREJA UNA – colaborar com a sua UNICIDADE, SANTA – colaborar para que ela seja cada vez mais santa, no que depender do nosso esforço à graça de Deus, CATÓLICA – levar o nosso chamado de seguidores e continuadores da obra de Jesus "até os confins do mundo", pelo Espírito Santo que recebemos, E APOSTÓLICA – ajudarmos a tornar o Corpo de Cristo mais conformado com a Sua pessoa, os seus ensinamentos e a continuidade e atualização deles através dos apóstolos (Papa e Bispos, em comunhão com a sagrada Tradição).
4. Para NELA vivermos e morrermos, temos que viver DELA E DA FONTE DA SALVAÇÃO QUE ESTÁ NELA, para morrermos "com Cristo, por Cristo e em Cristo" (Sl 12,3 - Com alegria tirareis água nas fontes da salvação). Claro que o profeta está se referindo a Deus, ao Senhor Deus. Porém, Jesus quis que a Sua Igreja fosse a depositária de todos os Seus dons, da Sua própria vida e missão, através dos Sacramentos, especialmente, também eles FONTES DA ÁGUA que jorrou do lado aberto de Jesus na cruz.
5. DE QUE MANEIRA QUEREMOS NELA VIVER E MORRER? Só há uma maneira de assim ser, COMO JESUS VIVEU E PELO QUE MORREU: SERVINDO A TODOS COMO... Sem escolher o serviço, com total dedicação e até o fim (do começo até o encerramento do serviço...). Amando as pessoas a quem servimos, isto é, dando a vida por amor a Deus em favor de todos os que Ele me confiou. Sacrificando o melhor de nós pela causa do Corpo de Cristo que é a Igreja, na sua totalidade, e à NOVA ALIANÇA, na sua particularidade.
3º.PONTO – COMPROMISSO DA SEMANA
1. Que ponto chamou mais a sua atenção?
2. Como vai o seu ato de consagração diária a Jesus pelas mãos de Nossa Senhora?
3. Sobretudo no seu SERVIÇO A IGREJA TOTAL NA NOVA ALIANÇA, como tem sido a sua dedicação?