Com os olhos fixos em Jesus, caminhemos -  Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

Meus irmãos, nesta carta aos Hebreus no capítulo 12, São Paulo nos convida a empenhar-nos com perseverança no combate que nos é proposto, com os olhos fixos em Jesus, que em nós começa e completa a obra da fé. Em vista da alegria que lhe foi proposta, Ele suportou a cruz, não se importando com a infâmia, e assentou-se à direita do trono de Deus. Um pouco mais adiante ele nos encoraja assim: “Meu filho, não desprezes a educação do Senhor, não te desanimes quando ele te repreende; pois o Senhor corrige a quem ele ama e castiga a quem aceita como filho.” É para vossa educação que sofreis, e é como filhos que Deus vos trata. Pois qual é o filho a quem o pai não corrige?
 
Pois bem, nossa vida é uma peregrinação do nascimento à morte. Durante este trajeto temos tribulações, desencontros, doenças, situações que nos causa sofrimentos, e isto é comum a todos nós, mas Deus aproveita destas situações que muitas vezes buscamos com nossas fraquezas e imperfeições, para nos educar. Quantas vezes reclamamos, colocamos a culpa nos outros, nos revoltamos, com coisas sem importância, aumentando o nosso sofrimento, e tudo que precisamos é ter os olhos fixos em Jesus que é o nosso modelo a ser seguido e também nos sentirmos filhos amados do Pai, percebendo sua mão amorosa a nos conduzir, pois ele nos corrige para o nosso bem, para partilharmos da sua própria santidade.
 
Oremos: Ó Deus Pai, que não poupastes seu filho Jesus da morte de cruz, permita-nos perceber seus ensinamentos e suas correções e que caminhemos ao seu encontro para um feliz desfecho na pátria celeste. Por Jesus Cristo vosso Filho, amém.
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
Doe através das:
CHAVE PIX 31999799360
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Maria Alice Fagundes Ferreira
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Sede BH/ MG