O Batismo, sinal da paixão de Cristo - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

Fostes conduzidos à santa fonte do divino batismo, como Cristo, descido da cruz, foi colocado diante do sepulcro.
 
A Santa igreja, nos ensina através da Palavra que, o batismo é o fundamento de toda a vida cristã, porta da vida no Espírito Santo, a porta que abre acesso aos demais sacramentos. Pelo batismo somos libertados do pecado e regenerados como filho de Deus, tornando-nos membros de Cristo, somos incorporados na igreja e feitos participantes de sua missão. O Batismo é o sacramento da regeneração pela água na Palavra. O Batismo não só apaga os nossos pecados, ele nos leva a uma vida nova em Cristo Jesus. Através dele, somos mergulhados na água da salvação e nascemos para a vida eterna. Ele também simboliza um renascimento, sendo morto para o mundo e nova criatura em Cristo. Essa renovação nos cura e nos enche com o Espírito Santo, que sempre habita na alma dos batizados.
 
Em virtude do Espírito Santo o batismo nos imerge na morte e ressurreição de Cristo.
 
São Paulo nos diz em Romanos 6,4 que pelo batismo fomos sepultados com Ele na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dos mortos pela ação gloriosa do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova.
 
Que sejamos mergulhados e renovados todos os dias nessa fonte sagrada do nosso batismo!
Que o Senhor nos santifique com esse sacramento chamado de banho da regeração e renovação no Espírito Santo, sem o qual ninguém pode entra no reino de Deus.
Oremos:
Ó Deus que reunistes povos tão diversos no louvor do Vosso Nome, concedei aos que renasceram nas águas do batismo, ter no coração a mesma fé e na vida a mesma caridade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
 
Doe através das:
 
CHAVE PIX 31999799360
 
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
 
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Francinete Silva Ximendes
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Marabá - Pará